RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Classes e Sub-Classes

Recentemente foi lançado um artigo no site da Wizards sobre as sub-classes. Algo interessante que talvez no futuro seja o calcanhar de aquiles da próxima edição, serão as "Sub-Classes", mas o que é isso?

Basicamente é um conjunto de pequenas variantes de classe que se unem as características fixas de uma classe para dar um toque especial ou sabor único para a classe. O Livro do Jogador irá conter ao menos duas variantes de cada classe. Eu particularmente esperava ver ao menos umas 4 ou 5 para cada classe. Mas tenho certeza que no futuro isso será mostrado em livros. Só espero que não seja com uma enxurrada de livros como ocorreu no passado.

Bárbaro (Barbariam); 
Caminho do Furioso (Path of the Berserker) e Caminho do Guerreiro Totem (Path of the Totem Warrior)

Bardo (Bard); 
Colégio do Conhecimento (College of Lore) e Colégio da Bravura (College of Valor)

Clérigo (Cleric); 
Domínio do Conhecimento (Knowledge), Vida (Life) , Luz (Light), Natureza (Nature), Tormenta (Tempest), Trapaça (Trickery) e Guerra (War)

Druida (Druid); 
Circulo das Terras (Circle of the Lands) e Circulo da Lua (Circle of the Moon)

Lutador (Fighter); 
arquétipo de O Campeão (The Champion), O Mestre da Batalha (The Battle Master) e O Cavaleiro Místico (The Eldrich Knight)

Monge (Monk); 
O Estilo da Mão Aberta (The Way of the Open Hand), O Estilo da Sombra (The Way of Shadow) e O Estilo dos Quatro Elementos (The Way of the Four Elements)

Paladino (Paladin); 
Juramento da Devoção (Oath of Devotion), Juramento dos Anciões (Oath of the Ancients) e o Juramento da Vingança (Oath of Vengeance)

Patrulheiro (Ranger); 
arquétipo do Caçador (Hunter) e o Mestre da Besta (Beast Master)

Ladino (Rogue); 
arquétipo do Ladrão (Thief), Assassino (Assassin) e o Trapaceiro Arcano (Arcane Trickster)

Feiticeiro (Sorcerer); 
Linhagem Draconica (Draconic Bloodline) e Magia Selvagem (Wild Magic)

Bruxo (Warlock); 
patrono Arquifeérico (Archfey), Demoníaco (Fiend) e O Grande Antigo (Great Old One)

Mago (Wizard); 
escola da Abjuração (Abjuration), Conjuração (Conjuration), Advinhação (Divination), Encantamento (Enchantment), Evocação (Evotaion), Ilusão (Illusion), Necromancia (Necromancy) e Transmutação (Transmutaion)

Como eu havia dito no passado, a promessa é que se uma classe existiu em um livro do jogador (o primeiro apenas) de uma edição, ela estaria presente na nova. E uma das que me fez falta aqui foi o Senhor da Guerra (Warlord). Claro que ele poderia facilmente ser um clerigo do domínio da guerra, ou mesmo um arquétipo do lutador, mas ainda assim, é algo que faz falta como uma classe básica.

Agora algo que me surpreendeu foi ver que o Eldritch Knight é uma subclasse do guerreiro. Tento imaginar como isso irá existir. Mas fico feliz de perceber que está presente. Aqui no passado já fiz uma postagem de como isso poderia ser possível por meio de um talento. Outro detalhe interessante é o Trapaceiro Arcano já aparecendo e mostrando a cada para os jogadores. 

No mais é esperar para ver.

0 comentários: