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quarta-feira, 2 de julho de 2014

Goblins!

Na semana passada falei do Balor e de seus 200 pontos de vida. Hoje irei falar dos Goblins.

Porque?
Na minha visão depois dos Dragões, estas pequenas criaturas são as mais carismáticas em todo o repertório de criaturas míticas do D&D.

Mas como podemos descrever um Goblin?

Nos moldes do D&D mais classico
Goblin, AL NM; Mv 9m; DV 1d6; AC 13 (Leather, Shield); #Maça +1 (1d6-1), #Arco Curto +2 (1d6).

Isso era toda a ficha que um goblin nos modelos de RPG mais antigos eram presentados. Na verdade eu adaptei para as regras da quinta edição. Mas ainda assim tem aquele gostinho de escola velha nele.

Mas como será sua apresentação na nova edição?

GOBLIN
Pequeno Humano (Goblinoide)
Classe Armadura 13 (Couro Batido, Escudo)
Pontos de Vida 3 (1d6)
Velocidade 9m (6 quad.)
Sentidos Visão no Escuro 18m
For 8 (-1) Des 11 (+0) Con 10 (+0)
Int 10 (+0) Sab 9 (-1) Car 8 (-1)
Alinhamento Neutro Maligno
Idiomas Comum e Goblinóide

CARACTERÍSTICAS
Bucha de Canhão: Durante o primeiro turno do combate possui vantagem em ataques contra qualquer alvo de menor iniciativa.
Furtivo: Ao final de um movimento pode tentar se esconder sem precisar usar uma ação.
Furtividade +5: Recebe um bônus de +5 em Destreza (Furtividade).

AÇÕES
Corporal  Maça: +1 para acerto (alcance 1,5m; uma criatura). Acerto 2 (1d6-1) contusivo (mínimo de 1 dano).
Distância Arco Curto: +2 para acerto (alcance 24m/96m; uma criatura). Acerto 3 (1d6) dano perfurante.

ENCONTRO
Nível 1 XP 10

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