RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Para quem não viu a parte 1 e parte 2. Cliquem aqui.
Agora a parte final das classes de personagem do livro do jogador.
Ladino (Rogue);
Pdf Gratuito.
  • Ladrão (Thief)
    Pdf Gratuito
  • Assassino (Assassin)
    Apesar de se chamar assassino, eu diria que este se enquadra melhor como Espião do que Assassino, muitas das habilidades tem função para forjar identidades novas, imitar outras pessoas e passar despercebido. Entretanto é inegável que a habilidade de matar esteja presente.
  • Trapaceiro Arcano (Arcane Trickster)
    Para quem viu o trapaceiro arcano, este não tem muita diferença, é quase a mesma coisa, apenas alterando alguns detalhes, e colocando para a edição atual. Ressalto a habilidade de roubas magias que ficou muito interessante.
Feiticeiro (Sorcerer); 
A primeira grande grade classe que não estava nos testes, o feiticeiro recebeu todo um acabamento especial, principalmente porque agora ele recebe além das magias como conjurador, ele possui Pontos de Feiticeiro, que permitem entre outras coisas, recarregar seus círculos de magia.

Outro uso é para fazer efeitos metamágicos em magias como ampliar seu alcance, aprimorar o dano, melhorar as CD, entre outros efeitos relacionados a sua linhagem.
  • Linhagem Draconica (Draconic Bloodline)
    Além de estar vinculado a um tipo de dragão específico, esta linhagem oferece pequenas capacidades, incluindo de criar asas draconianas para voar.
  • Magia Selvagem (Wild Magic)
    Suas magias sempre causam algum efeito estranho. Algumas habilidades de classe te obrigam a rolar em uma tabela de efeitos aleatórios que podem ou não ajudar em suas situações, ou no mínimo gerar algumas bem engraçadas. Eu acho que esta classe irá acabar fazendo muitas rolagens sempre que o jogador realizar uma magia ou utilizar uma habilidade, mas somente quando estiver numa mesa de jogo que posso ver como funciona.

Bruxo (Warlock); 
Esta foi a classe mais bizarra que eu ví de conjuradores. Primeiro que ela mescla o sistema vancaciano de magia com algo diferente. Bem diferente. Primeiro que você tem um numero de conjurações (de acordo com o nível, começando em 1 no nível 1 e 4 no nível 20). Isso quer dizer que entre um descanso (curto ou longo) você tem somente essa quantidade de conjurações.Além disso todas as suas magias são de um circulo apenas, de acordo com o nível.

Para dar um exemplo, no Quinto nível o Bruxo tem duas conjurações apenas, e somente de terceiro circulo. Então se ele usar a magia Onda de Choque (Thunderwave) que é de primeiro circulo, ela será conjurada como uma magia de terceiro e irá usar uma de suas conjurações. 

Entretanto, por ter poucas conjurações, o Bruxo recupera todos os seus usos a cada descanso. Por isso que esta é na minha visão a classe mais potente de magias, e também a menos versátil.
  • Arquifeérico (Archfey)
    Este é o pacto para enfeitiçar inimigos e monstros, criando ilusões e manipulando a mente de seus oponentes. Ressalto aqui  a habilidade Delírio Sombrio que colocar um alvo preso num mundo ilusório da qual você tem controle total de tudo o que acontece.
  • Demoníaco (Fiend)
    Morte e destruição. São as palavras chaves deste pacto, suas habilidades se favorecem de matar oponentes recebendo pontos de vista temporário, ganhando resistência a danos específicos e claro podendo enviar um alvo para dar uma passadinha no plano dos Pesadelos.
  • O Grande Antigo (Great Old One)
    Este é o pacto mais estranho, ele tem habilidades gerais, que incluem ler mentes, resistência a dano psíquico, e claro fazer oponentes ficarem em desvantagem ganhando vantagem em cima deles. Foi o mais sem graça em comparação aos outros.

Mago (Wizard); 
Pdf Gratuito;
  • Abjuração (Abjuration)
    Habilidades como proteção, escudos de redução de dano entre outros. Além de fornecer vantagem em testes de resistência e resistência em danos de magias.
  • Conjuração (Conjuration)
    Criar pequenos objetos, trocar de lugar com outras criaturas, e dar pontos de vida extra a qualquer invocação. Essa é definitivamente a mais divertida.
  • Advinhação (Divination)
    Então, após cada descanso se guarda dois valores rolados de d20, você pode trocar um teste por estes valores. Além disso, após conjurar qualquer magia de adivinhação pode recuperar um circulo de uma magia menor do que foi utilizada. Simplesmente fantástico!
  • Encantamento (Enchantment)
    Brincar com as memórias de alguém, hipnotizar qualquer pessoa apenas olhando para elas. Essa parece ser uma boa brincadeira para se fazer.
  • Evocação (Evotaion)
    Pdf Gratuito.
  • Ilusão (Illusion)
    Estas habilidades foram as mais sem graça do mago. Ilusão Menor pode ser usada com ambos os efeitos ao mesmo tempo. Além disso você pode fazer uma ilusão ao receber um ataque para a ilusão receber o ataque no seu lugar e por final criar uma ilusão semi-real.
  • Necromancia (Necromancy)
    Matar inimigos com magias te faz recuperar pontos de vida, parece bom. Seus zumbis e esqueletos ampliando HP ou Dano, parece ótimo. Controlar outros mortos vivos, incluindo inteligentes. Perfeito!
  • Transmutação (Transmutaion)
     Esta assim como a ilusão ficou sem graça comparada as outras. Entretanto a habilidade de fazer uma pedra que concede habilidades extras é sempre interessante, incluindo o fato que em níveis mais altos se pode fazer a pedra conjurar Erguer os Mortos.

0 comentários: