RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

UPDATE: Agora com fotos.

Depois de muito esperar, finalmente tenho minhas mãos sobre o Livro do Jogador da nova edição. Realmente é um excelente livro, grande, pesado, e muito bonito.

Irei dar umas pinceladas a respeito dele nesse primeiro ponto, e então irei fazer as devidas considerações a respeito das classes, equipamentos e magias contidas nele em postagens futuras.




A primeira coisa que percebo é a qualidade gráfica. Nada de páginas brancas (que tanto gosto), e sim paginas levemente coloridas, acabamentos pequenos tanto na parte inferior quanto na parte superior, marcações de texto tanto nos cantos quanto no inicio.

Algo que me surpreendeu é que todo inicio de capitulo possui uma capitulação que eu não via a alguns anos sendo utilizada em mídia impressa.

Seus textos são fluidos, em uma mistura boa de fluff e crunch. Para os jogadores da terceira edição talvez venha a ser algo enfeitado, e para os jogadores da quarta enfeitados demais, mas para quem viu a terceira edição entrar no lugar do AD&D isso pode ser um retorno mais que bem desejado.


A primeira parte do livro se refere a criação de personagem. Demonstrando como pode ser feito cada tipo de personagem passo a passo. Neste aspecto entram as Raças, Classes, Antecedentes e Equipamentos. Basicamente fornece toda a informação necessária para o jogador saber se posicionar no mundo de aventuras com seu personagem.

A segunda parte explica como são as regras do jogo, desde a realizar testes, as regras de vantagem e desvantagem, a função e ideia geral do bônus de proficiência, além de explicar questões de movimento (em curto e longas distâncias) e recuperação por meio de descansos, e por final, regras de combate.


A terceira e ultima parte é somente a respeito de magias, somente isso. Magias e mais Magias! Incrivelmente temos menos magias que as edições anteriores, graças ao fato de que muitas magias são agora apresentadas apenas uma vez e com efeitos ampliados ou reduzidos de acordo com a quantidade circulo que seja usada.

Isso resume de forma bem resumida as principais características do livro do jogador.

0 comentários: