RSS
Facebook
Twitter

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Propostas de Jogo


Várias propostas foram feitas, irei resumir as principais propostas que eu tenho acesso, também irei adicionar alguns comentários sobre o que penso e sobre o que desejo.

  • "...criar um conjunto de regras que permite aos jogadores de todos os tipos e estilos para jogar um jogo de D&D juntos, tendo o melhor de cada edição e e encontrar a essência do que D&D é." - Mike Mearls.
    • Eu acredito no trabalho do Mearls, e também acredito no trabalho do Cook, logo talvez, isso seja possível, mas será difícil ao extremo.
  • "O objetivo deste projeto é desenvolver um sistema universal de regras que tenham o melhor de cada edição e consigam compreender a essência do D&D." - WotC.
  • A WotC ainda deixa mais claro com: "...estamos completamente comprometidos com o jogo de mesa, cara a cara, trazendo as experiências de D&D.", mostrando assim que reconhecem as ferramentas digitais podem melhorar o jogo, mas o foco ainda é o jogo de mesa e não o jogo digital.
  • "Com quarta edição, houve um grande foco na mecânica. A história ainda estava lá, mas muitos de nossos clientes estavam tendo problemas para entender ela. De certa forma, foi como se disse às pessoas: 'A maneira correta de tocar guitarra é tocar thrash metal, "Mas há outras maneiras de tocar guitarra." - Mike Mearls.
  • "A nova edição está sendo preparada como um sistema modular, flexível, facilmente personalizado para preferências individuais. Assim como um jogador faz seu personagem, o Mestre pode fazer o seu conjunto de regras. Ele pode dizer 'eu estou indo para uma campanha militar, ele vai ter muitos combates... por isso ele usaria o capítulo de combate, chegando nas regras miniaturas, e incluem as regras de artes marciais opcional." - Mike Mearls.
  •  "Nos esperamos criar um sistema que permita aos jogadores usarem muito do que já existe, indiferente da edição" - Mike Mearls.
    • É disso que tenho medo, imagina alguém vindo com os talentos da terceira edição de críticos 7-20? Isso seria complicado. Mas a ideia é boa do mesmo modo.
  • "Eu sou o designer-chefe de um projeto que provavelmente irá evoluir para uma nova iteração do Dungeons & Dragons como um conjunto de regras. Isto significa para ser um conjunto de regras que une todas as edições anteriores, e os jogadores dessas edições. É um grande projeto, e nos planejamos trazer de todos os cantos jogadores para darem voz a suas opiniões, porque realmente qual é o propósito de fazer um jogo que ninguém quer jogar? E quem sabe melhor o que é D&D que senão os jogadores. - Monte Cook.
  • "Trabalhar em um jogo que é tem quase 40 anos agora, percebemos a sua complexidade. E o que aconteceu com cada edição do D&D é ele ficou mais complexo e precisamos voltar para o D&D original" - Mike Mearls.
  • No artigo do Legends & Lore article por Mont Cook diz: "Este não é outro salvo nas chamadas guerras de edição. Isto não é uma tentativa de levá-lo para jogar Dungeons & Dragons de uma nova maneira. Este é o jogo que você já estava jogando, não importa o que edição ou versão que você preferir. O objetivo aqui é abraçar todas as formas da experiência D&D e de não excluir ninguém. Imagine um jogo onde a essência do D&D foi destilada até um jogo muito simples, mas totalmente possível-de-se-jogar. Agora imagine que o jogo lhe oferece um sistema modular, adicionais opcionais que permitem que você criar o personagem que você quer jogar e ao deixar o Mestre criar o jogo que ele ou ela quer fazer. Como regras simples para a sua história do jogo? Você está pronto para ir. Como combate tático e encontros complexo? Você pode ter isso também. Como ultra-personalizado de criação de personagem? Está tudo lá."
  • "Um dos nossos funcionários vieram com a idéia inicial que ele costumava trabalhar de um sistema de RPG para o seu grupo de origem. Depois de falar com ele, a equipe de P&D voltou a cada edição do D&D e comecei a olhar para os lugares onde elas se sobrepunham uns com os outros e como eles foram únicos. Isto iniciou o processo que nos levou até onde estamos hoje." - Mike Mearls.
  • Caixa Básica? "O D&D Fantasy Roleplaying Game Starter Set na caixa vermelha também tem sido um verdadeiro sucesso para nós. Ele destaca a importância de ter uma boa introdução do produto, algo que está definitivamente em nosso radar como nós planejamos para o futuro." - Mike Mearls.
  • Sobre interpretação, exploração e combate: "Se nós entregarmos suporte a essas três coisas, nós estaremos cobrindo 90% do que é importante para o jogo" - Mike Mearls

0 comentários: