RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Olá,

Esta é a terceira parte. Caso queira ver a PrimeiraSegunda ou Terceira parte é só clicar.

"Meu personagens veio daqui!"

Claro que temos históricos de personagem, estes antecedentes marcados aqui são divertidos, diversificados e claro possuem várias possibilidades para o personagem. A grande maioria trabalha junto com o mestre para criar um elo interessante entre o personagem e o cenário, podendo trazer elementos mais fortes e até mesmo criar uma aventura inteira apenas pelos elementos que os personagens possuem.

Irei dar uma descrição rápida aqui dos que aparecem no livro.

Guarda da Cidade - City Watch: Você foi (ou é) alguém que ajudou a proteger a cidade e recebeu um cargo por isso. O que me interessou neste é a habilidade variante: Investigador onde você ao invés de patrulhar, você resolve o problema depois de acontecer.

Artesão de Clã - Clan Crafter: Você é um daqueles artesãos anões que são respeitados e nobres. Pouco necessário considerando que já temos um destes no livro do jogador.

Acadêmico Recluso - Cloistered Scholar: Este é interessante, um pesquisador ou mesmo um bibliotecário capaz de encontrar qualquer conhecimento e tem acesso a bibliotecas de maneira rápida.

Cortesão Courtier: Então, não consigo imaginar alguém que era protegido ou envolvido em burocracias ou mesmo politicas saindo da cidade em busca de aventuras... Mas se seu personagem quer ter esse passado.

Agente de Facção - Faction Agent: Eu pouco utilizo as regras de facção, minhas campanhas são mais voltadas em busca e recompensa por esforço, então as facções perdem parte do brilho. Entretanto eu gostei bastante de ter uma opção assim fácil.

Viajante de Longe Far Traveler: Este é um daqueles históricos que faltou no livro do jogador. Aquele personagem que veio das terras longes. Achei fantástico e altamente interessante. Gostei da maneira como você escolhe o porque saiu de suas terras. E claro a habilidade de ser o centro das atenções é interessante e pode ser o ponta-pé de muitas coisas.

Herdeiro Inheritor: Basicamente você herdou algo de valor, muito valor. Este é outro daqueles históricos que se trabalhar corretamente com o narrador se torna a peça chave para a aventura inteira, e até mesmo a causa de outras.

Cavaleiro da Ordem - Knight of the Order: Você pertence a uma das varias ordens de cavalaria dos Reinos. É básico, mas funciona.

Mercenário Veterano - Mercenary Veteran: Este é aquele histórico que também senti falta no livro do jogador. O cara que apenas trabalhou como aventureiro desde que nasceu, seja por causa de guerra, local hostil ou qualquer outro motivo, mas o personagem sempre foi um mercenário e aventureiro.

Caçador de Recompensa da Cidadela Urban Bounty Hunter: Imagine que você era o cara que caçava pessoas na cidade. Seja a mando de um burgo, seja a mando de um criminoso. Você era a mão que executava a ordem. Interessante, divertido e ótimo para colocar na lista.

Membro da Tribo Uthgardt - Uthgardt Tribe Member: Este é outro histórico que não se faz tão necessário. Basicamente você é o bárbaro sem ser da classe. Este é outro que ficou no não precisava, mas que bom que está aqui.

Nobre de WaterdeepWaterdhavian Noble: Como são muito específicos dos Reinos estes dois últimos ficaram, ao menos para mim, muito pouco usáveis, mas fico feliz de estarem aqui.

E claro para finalizar o livro existe um apêndice, explicando superficialmente como cada classe interfere e reage a cada cenário. Interessante, mas muito resumido, se tivessem tirado um pouco de texto de outras partes talvez este resumão tivesse melhor uso.

Conclusão

O livro é ótimo. Faz justo e está de acordo com o preço dele. A quantidade de páginas está tranquila e o acabamento também está bom. Ele é de qualidade superior ao livro do mestre que veio bem fraca, ele tem a mesma qualidade de produção que o livro do jogador nas páginas e o brilho está também em qualidade.

Como geral eu achei o livro ótimo, tem seus pontos que achei fraco, mas fiquei feliz de ver suplementos com mais textos para ler do que regras para pensar. Este é um suplemento que já está na minha lista de compras, e agora é hora de devolver o livro.

2 comentários:

  1. Classificando de 0 à 10, qual nota tem o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 0 a 10 estrelas, fica algo no 8... :D
      Mas eu não costumo dar notas, prefiro deixar um paragrafo de explicação do que acho.

      Excluir