RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Olá,

Se você não viu a primeira parte. Clique Aqui e veja.

E os Jogadores?

Claro que não podemos vender um livro nos moldes dos livros de AD&D que tanto amo, temos que colocar novas opções para os jogadores comprarem livros, certo?

Entretanto, dessa vez, ao contrário do que a Terceira Edição e a Quarta Edição fizeram, acho que acertaram ao tom o do livro. Pra que fazer três raças de anão que são iguais, quando podemos fazer somente as que realmente são diferentes?

Seguindo essa ideia e proposta, temos os Anões de Ouro, que são idênticos em questões de regras que os Anões da Colina, e Anões Cinzas, que são nosso amigos "malignos" Duergar. Basicamente são os Drow dos anões. Sensibilidade a luz, no nível 3 e 5 ganha uso de uma ou outra magia, e claro recebem Força +1 para ser interessante como combatentes.

Quanto aos Elfos, somos apresentados aos elfos do Sol, Lua, Floresta e Negros. Todos são alguma releitura dos elfos do livro do jogador. Ou seja, basta apenas pegar um deles e jogar, não precisa aprender novas regras para estes elfos. 

Os alfabetos e runas anãs e elficas são mostrados aqui. E claro eu ADOREI. Sério. Uma das melhores partes que poderiam colocar é isso. Mostra bem como é diferente e ao mesmo tempo simples, runas tão claras que poderia me imaginar usando isso no dia a dia.

Os Halflings também são apresentados e de maneira mais simples apenas reservam seu espaço. Nenhuma grande mudança ou raça deles aqui. E por final os Humano, algumas variações de cultura e disposições são mostradas, nomes característicos de cada região, mas nada muito fora do comum como se pode esperar.

Por final temos as raças incomuns dos Reinos.
E quando falo isso estou falando dos Draconatos, Gnomos, Meio-Elfos, Meio-Ocs e Tieflings

Draconatos são descritos numa tentativa de acrescentar a raça ao cenário. Apesar de ser uma raça que gosto bastante, e vejo muitos jogadores que adoram a raça e sua descrição, entendo que ela foi colocada aqui apenas porque na quarta edição empurraram garganta a baixo.

Os Gnomos são bem descritos e nos apresentam o da Floresta, Pedra e Profundezas (que tem suas características descritas aqui). Algo que me interessou e muito foi ver a presença de um Talento perdido no topo da página que me passou despercebido umas duas vezes. Ele concede algumas habilidades mágicas a este Gnomo.

Meio-Elfos e Tieflings são também bem descritos. E como gosto incluíram bem ao cenário. Algo interessante é ver que ambos possuem variações, os elfos podem deixar de receber  a sua Versatilidade em Perícias para receber um outro bônus para se assemelhar melhor aos seus parentes elficos, enquanto os Tieflings podem receber algumas características mais demoníacas, como nos moldes da terceira edição, afetando também suas características. 

Meio-Orcs como sempre são esquecidos. (Ninguém gosta de vocês Orcs feios!). Entretanto ainda temos eles aqui sendo apresentados com um texto simples e rápido.

Acho que isso pode encerrar esta parte. Semana que vem trago o resto.

0 comentários: