RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Monstros do Manual - W

Eu que achei que estaria terminando na letra T me esqueci completamente do W.

Water Weird, assim como o Galeh Dur, a Salamander e o Air Elemental, este é o elemental que não é apenas um elemental, mas dessa vez do plano da água. Mas então, eu não me recordo dele em nenhum lugar, mas posso estar enganado. Essas criaturas de masmorra são geralmente neutras, mas algumas vezes eles investem contra outros lugares. Dito isso eu começo a ler o histórico dessa criatura e sinto que faltou um pouco de profundidade nela, mas bem como não me recordo dela no passado não irei muito mais fundo.

Wight, outro queridinho de minhas aventuras, porque nada mais interessante que um badass morto-vivo caminhando na sua direção. Ele é uma das ilustrações mais interessantes que tenho visto, e não fica somente nisso, a história dele também condiz com o tipo de morto-vivo e claro suas estatísticas estão muito potentes, não somente pela boa classe de armadura, mas pelos ataques e danos, e quando falo em danos estou falando também no Dreno (sim ele drena pontos de vida máximo), ou seja meu queridinho.

Will o'Wisp, eu juro que já tentei usar ele em minhas campanhas, mas nunca encontro nada interessante para ele. Eles são basicamente um grande dano de uma unica vez, assim como um canhão de vidro, eles tem um bom golpe e depois se estilhaçam e viram somente caco no chão. E pelo jeito será outra criatura que irá ficar na lista de "um dia eu coloco em uma aventura para ver".

Wraith, se olhar para o Wight e pensar neles como soldados, Wraiths são os capitães, a versão mais forte, esperta, resistente e vilanescas ao seu nível. Apenas com o desafio de nível 5, essas criaturas podem ser a dor de cabeça para qualquer grupo, pois sua inteligencia permite realizar táticas de guerrilha, ou saber quando fugir ou quando avançar diretamente. E claro, uma criatura morta por um Wraith se torna uma espectro, o que torna uma ideia interessante para povoar uma masmorra inteira apenas com uma criatura.

Wyvern, vamos lá, esses para mim são os dragões genéricos, e são a aparem cia dos dragões de Skyrim. Bem eles são bons de lidar, fortes e resistentes, e claro se parecem com dragões. Além é claro do atacar em rasante.

0 comentários: