RSS
Facebook
Twitter

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Monstros do Manual - X, Y e Z

Xorn, divertido de jogar! Basicamente é um gimmick bastante chateado com a vida. Claro podem sentir cheiro de tesouro, se meus jogadores descobrirem isso, eu tenho uma certeza que irão enjaular um desses somente para ficar farejando o outro a distância. Lembro de no AD&D essas criaturas pularem de alguns esconderijo e tentarem comer as moedas de ouro dos jogadores ou coisa assim, agora eles estão mais para "pedintes e ladrões" do que os velhos comedores de moedas.

Yeti, bem este é um daqueles monstros que me fazem perguntar se era necessário. Basicamente um Troll, só que em desafio de nível 3 ou sua versão mais poderosa de nível 9. Claro que consigo imaginar um encontro com uma criatura dessas em uma nevasca, pouca visibilidade e claro monstros pulando e usando estacas de gelo como armas.

Yuan-Ti, lembro de ter lido sobre eles de tempo em tempo durante o livro, ou apenas queria acreditar nisso, mas então chegamos a ele. Eles são ancestrais poderosos, uma raça corrompida que perdeu qualquer tipo de humanidade com o tempo. Ao longo dos anos eles abraçaram a filosofia de separação do emocional e envolvimento puramente racional. Uma característica interessante é que eles possuem suas próprias divindades, fechando a parte descritiva. Ao total somos apresentados a três modelos básicos a Abomination (meio cobra, meio homem) em seu desafio de nível 7, estes possuem magias, resistências e trocam de forma, muito útil em quase tudo. Temos então os Malison que são humanoides com partes de cobra e por final o Pureblood que é um humano com algumas características de cobra, esse apesar de ser o sangue puro é o nível mais baixo, sendo desafio 1.

Yugoloths, assim como os demônios são caóticos e os diabos são leais, estes são os infernais neutros. Eles são os mercenários do inferno, e raramente saem do mesmo. Por isso que não vejo muito jogo dentro deles. Entretanto é o tipo de criatura que pode se mudar um pouco a história e temos uma boa campanha sendo aplicada.

Zombies, então quando eu olhei essa pagina eu pensei, qual coisa irão colocar na descrição, e eles me surpreenderam, eu iria até colocar toda a descrição aqui, mas irei deixar para mais tarde. Para aqueles que tem o livro, dê uma olhada, bem interessante mesmo. Olhando as criaturas zumbis que existem de amostra existem alguns simples de que se pode esperar e então eu vejo o Zumbi Beholder! Fechando o livro muito bem com isso.

0 comentários: