Outra lista grande de monstros.
Sahuagin, estes são os verdadeiros bandidos do mar, que é o que faz com que os Merrows parecer um bocado redundante. Pessoas-tubarão-malignas são sempre uma adição bem-vinda à mistura, e seus pedaços de história (como a sua adoração do deus tubarão) e o mutante ocasional de quatro braços.
Salamanders, como o galeb duhr, este é um monstro do plano elemental. E por falar em coisas que amarram juntos, de origem laços da salamandra de volta para a história do Azer e da cidade de cobre. Eles ainda possuem dois formados as cobras de desafio 1 e a salamander de desafio 5 (assim como o galeb duhr e caçador invisível e assim por diante).
Satyr, brincalhões e curiosos, estes são os sátiros. Eles possuem algumas capacidades mágicas, e sua barra lateral ainda faz referencia a flauta do sátiro e suas capacidades mágicas.
Scarecorw, eu torci o nariz quando olhei, mas então. Um constructo de nível baixo com um tema de horror, a arte é impressionante e a ficha é também útil. Ele não pode ser distinguido de um espantalho de um espantalho comum se ficar imóvel e é interessante.
Shadow, divertidos, nível baixo, mortos-vivos e ainda drenam o atributo força. Este é um daqueles monstros que fazem os personagens tremerem na base, e ficarem apreensivos quando acertam os ataques e devem superar uma CD para evitar a perda de atributo. O divertido é como eles surgem, eles matam uma criatura e então a sombra se torna mais escura e ganha vida. E caso o personagem seja ressuscitado ele fica sem a sombra e ela caça o personagem.
Shambling Mound, este é outro clássico, feito muito mais interessante pelo seu texto. Grande, forte e muito resistente, é uma criatura que pode ser facilmente evitada se tiver espaço para correr já que esta criatura é bem devagar e quase nunca irá perseguir um alvo. O real interesse é quanto ao profundo impacto no ecossistema.
Shield Guardian, este é o monte de musculos e carne para o conjurador. Uma criatura para proteger e evitar problemas, esse bruto de desafio de nível 7 possui uma excelente armadura, regeneração e um pouco de proteção a magia. E claro, se você roubar o amuleto de controle do mago ele fica ainda mais interessante.
Skeletons, mortos-vivos simples para serem usados em campanhas, incluindo inclusive um cavalo morto vivo para aquele jogador que deseja sempre usar uma montaria sinistra e não tem tempo nem nível para pegar um pegasus e o maltratar até virar um pesadelo.
Slaadi, feitos do próprio caos, essas criaturas são interessantes e demonstram um verdadeiro poder, além é claro de se multiplicarem deixando um ovo eclodir no tórax de seus alvos. Eles aqui estão em suas versões mais simples do Vermelho, Azul, Verde, Cinza e da Morte. Mesmo em níveis baixos essas criaturas são fortes, e sua versão de nível mais alto (desafio 10) é uma criatura que beira o limite de um desafio.
Specter, eu sempre lembrei dele como matador de mesa, isso pelo fato de drenar níveis. Mas então, como na quinta edição o dreno de nível se tornou dreno de HP máximo esse tem se tornado menos aterrorizante, mas ele agora é uma criatura de desafio de nível 1. Interessante que na barra lateral mostra como transformar ele em um poltergeist com habilidades telecinéticas.
Sphinxes, estas criaturas são altamente poderosas (uma delas sendo de desafio de nível 17!). Eles foram criados pelos deuses e possuem uma forte ligação com estes. O que permite em questão de história para jogo serem o ponto mais próximo a conversarem entre um lado e outro. O que os torna interessante é e quando eles são encontrados em covis, pois possuem capacidade de sacanear com o tempo, converter o local em um demiplano e até mesmo criar demiplanos a bel-prazer.
Sprite, eu realmente não sei a diferença entre esse a pixie, e o texto descritivo ainda me deixou mais confuso a respeito.
Stirge, ferrão, voador e suga sangue. Esse é o terror de qualquer um que tenha medo de insetos. Eles grudam no alvo e ficam sugando sangue e causando dano, até serem jogados para fora. Eles possuem regras para se grudarem nos outros e ficaram causando e causando dano.
Succubus/Incubus, sempre pensei que eles estariam junto aos demonios por algum motivo. Mas então estas criaturas são a demonstração de beleza perfeita até darem o primeiro beijo onde eles realizam suas façanhas. Além disso são criaturas fortes de desafio 4 e podem ser ainda mais interessantes se um dos jogadores estiver preso em seus encantos.
Sahuagin, estes são os verdadeiros bandidos do mar, que é o que faz com que os Merrows parecer um bocado redundante. Pessoas-tubarão-malignas são sempre uma adição bem-vinda à mistura, e seus pedaços de história (como a sua adoração do deus tubarão) e o mutante ocasional de quatro braços.
Salamanders, como o galeb duhr, este é um monstro do plano elemental. E por falar em coisas que amarram juntos, de origem laços da salamandra de volta para a história do Azer e da cidade de cobre. Eles ainda possuem dois formados as cobras de desafio 1 e a salamander de desafio 5 (assim como o galeb duhr e caçador invisível e assim por diante).
Satyr, brincalhões e curiosos, estes são os sátiros. Eles possuem algumas capacidades mágicas, e sua barra lateral ainda faz referencia a flauta do sátiro e suas capacidades mágicas.
Scarecorw, eu torci o nariz quando olhei, mas então. Um constructo de nível baixo com um tema de horror, a arte é impressionante e a ficha é também útil. Ele não pode ser distinguido de um espantalho de um espantalho comum se ficar imóvel e é interessante.
Shadow, divertidos, nível baixo, mortos-vivos e ainda drenam o atributo força. Este é um daqueles monstros que fazem os personagens tremerem na base, e ficarem apreensivos quando acertam os ataques e devem superar uma CD para evitar a perda de atributo. O divertido é como eles surgem, eles matam uma criatura e então a sombra se torna mais escura e ganha vida. E caso o personagem seja ressuscitado ele fica sem a sombra e ela caça o personagem.
Shambling Mound, este é outro clássico, feito muito mais interessante pelo seu texto. Grande, forte e muito resistente, é uma criatura que pode ser facilmente evitada se tiver espaço para correr já que esta criatura é bem devagar e quase nunca irá perseguir um alvo. O real interesse é quanto ao profundo impacto no ecossistema.
Shield Guardian, este é o monte de musculos e carne para o conjurador. Uma criatura para proteger e evitar problemas, esse bruto de desafio de nível 7 possui uma excelente armadura, regeneração e um pouco de proteção a magia. E claro, se você roubar o amuleto de controle do mago ele fica ainda mais interessante.
Skeletons, mortos-vivos simples para serem usados em campanhas, incluindo inclusive um cavalo morto vivo para aquele jogador que deseja sempre usar uma montaria sinistra e não tem tempo nem nível para pegar um pegasus e o maltratar até virar um pesadelo.
Slaadi, feitos do próprio caos, essas criaturas são interessantes e demonstram um verdadeiro poder, além é claro de se multiplicarem deixando um ovo eclodir no tórax de seus alvos. Eles aqui estão em suas versões mais simples do Vermelho, Azul, Verde, Cinza e da Morte. Mesmo em níveis baixos essas criaturas são fortes, e sua versão de nível mais alto (desafio 10) é uma criatura que beira o limite de um desafio.
Specter, eu sempre lembrei dele como matador de mesa, isso pelo fato de drenar níveis. Mas então, como na quinta edição o dreno de nível se tornou dreno de HP máximo esse tem se tornado menos aterrorizante, mas ele agora é uma criatura de desafio de nível 1. Interessante que na barra lateral mostra como transformar ele em um poltergeist com habilidades telecinéticas.
Sphinxes, estas criaturas são altamente poderosas (uma delas sendo de desafio de nível 17!). Eles foram criados pelos deuses e possuem uma forte ligação com estes. O que permite em questão de história para jogo serem o ponto mais próximo a conversarem entre um lado e outro. O que os torna interessante é e quando eles são encontrados em covis, pois possuem capacidade de sacanear com o tempo, converter o local em um demiplano e até mesmo criar demiplanos a bel-prazer.
Sprite, eu realmente não sei a diferença entre esse a pixie, e o texto descritivo ainda me deixou mais confuso a respeito.
Stirge, ferrão, voador e suga sangue. Esse é o terror de qualquer um que tenha medo de insetos. Eles grudam no alvo e ficam sugando sangue e causando dano, até serem jogados para fora. Eles possuem regras para se grudarem nos outros e ficaram causando e causando dano.
Succubus/Incubus, sempre pensei que eles estariam junto aos demonios por algum motivo. Mas então estas criaturas são a demonstração de beleza perfeita até darem o primeiro beijo onde eles realizam suas façanhas. Além disso são criaturas fortes de desafio 4 e podem ser ainda mais interessantes se um dos jogadores estiver preso em seus encantos.
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