RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Monstros do Manual - U e V

E estamos chegando ao final dessa listagem.

Umberhuld, esse é um daqueles monstros que somente faz sentido no mundo de D&D, uma criatura de força inquestionável e capacidade de se esconder abaixo do solo e pegar desprevenidos. E claro, causar confusão ao olhar diretamente nos olhos. Um detalhe é que fala a respeito de lutar sem olhar diretamente na face do monstro, mas não deixa nada claro de como mecanicamente isso é feito, suponho que seja com desvantagem.

Unicorn, lembro que quando ví essa criatura pela primeira vez no AD&D eu fiquei fascinado, depois na terceira edição ele ficou tão estranho e agora essa "montaria" deixou de ser apenas uma montaria. Este é o protetor das regiões selvagens e intocadas. Agora essa criatura recebeu uma maquiagem nova, sendo uma criatura lendária e recebendo ações lendárias e também efeitos regionais, isso unido a um solido multi-ataque e habilidades de conjurador e seu teleporte (marca registrada da criatura). Algo interessante é o efeito regional que deixa a floresta ou região natural melhor e mais segura.

Vampiros, da mesma maneira que os unicórnios receberam uma nova maquiagem os vampiros aqui também receberam uma nova estrutura, eles foram lançados novamente como vilões e não como monstruosidades apenas. Dessa vez os vampiros são um desafio de nível 13, sendo uma criatura de nível de poder e força equivalente ao Dracula ou Strahd (que agora tem até uma barrinha lateral dele). Mas também temos os vampiros "monstros" sendo aqui os "Vampire Spawn" como criaturas de desafio 5.

0 comentários: