E estamos chegando ao final dessa listagem.
Umberhuld, esse é um daqueles monstros que somente faz sentido no mundo de D&D, uma criatura de força inquestionável e capacidade de se esconder abaixo do solo e pegar desprevenidos. E claro, causar confusão ao olhar diretamente nos olhos. Um detalhe é que fala a respeito de lutar sem olhar diretamente na face do monstro, mas não deixa nada claro de como mecanicamente isso é feito, suponho que seja com desvantagem.
Unicorn, lembro que quando ví essa criatura pela primeira vez no AD&D eu fiquei fascinado, depois na terceira edição ele ficou tão estranho e agora essa "montaria" deixou de ser apenas uma montaria. Este é o protetor das regiões selvagens e intocadas. Agora essa criatura recebeu uma maquiagem nova, sendo uma criatura lendária e recebendo ações lendárias e também efeitos regionais, isso unido a um solido multi-ataque e habilidades de conjurador e seu teleporte (marca registrada da criatura). Algo interessante é o efeito regional que deixa a floresta ou região natural melhor e mais segura.
Vampiros, da mesma maneira que os unicórnios receberam uma nova maquiagem os vampiros aqui também receberam uma nova estrutura, eles foram lançados novamente como vilões e não como monstruosidades apenas. Dessa vez os vampiros são um desafio de nível 13, sendo uma criatura de nível de poder e força equivalente ao Dracula ou Strahd (que agora tem até uma barrinha lateral dele). Mas também temos os vampiros "monstros" sendo aqui os "Vampire Spawn" como criaturas de desafio 5.
Umberhuld, esse é um daqueles monstros que somente faz sentido no mundo de D&D, uma criatura de força inquestionável e capacidade de se esconder abaixo do solo e pegar desprevenidos. E claro, causar confusão ao olhar diretamente nos olhos. Um detalhe é que fala a respeito de lutar sem olhar diretamente na face do monstro, mas não deixa nada claro de como mecanicamente isso é feito, suponho que seja com desvantagem.
Unicorn, lembro que quando ví essa criatura pela primeira vez no AD&D eu fiquei fascinado, depois na terceira edição ele ficou tão estranho e agora essa "montaria" deixou de ser apenas uma montaria. Este é o protetor das regiões selvagens e intocadas. Agora essa criatura recebeu uma maquiagem nova, sendo uma criatura lendária e recebendo ações lendárias e também efeitos regionais, isso unido a um solido multi-ataque e habilidades de conjurador e seu teleporte (marca registrada da criatura). Algo interessante é o efeito regional que deixa a floresta ou região natural melhor e mais segura.
Vampiros, da mesma maneira que os unicórnios receberam uma nova maquiagem os vampiros aqui também receberam uma nova estrutura, eles foram lançados novamente como vilões e não como monstruosidades apenas. Dessa vez os vampiros são um desafio de nível 13, sendo uma criatura de nível de poder e força equivalente ao Dracula ou Strahd (que agora tem até uma barrinha lateral dele). Mas também temos os vampiros "monstros" sendo aqui os "Vampire Spawn" como criaturas de desafio 5.
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