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segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Monstros do Manual - R

E vamos os monstros de letra "R"

Rakshasa, funcionalmente, eles têm muito em comum com a Oni - inteligentes, capazes magicamente, metamorfos e ilusionistas, mas acima de tudo resistentes. Estes extraplanares são muito mais ferozes do que antigamente, isso porque eles somente podem morrer quando mortos no inferno, caso contrário eles apenas "retornam" para seu plano de origem e depois de algum ponto eles ressurgem no plano material causando destruição novamente.
Na primeira edição a maneira de matar um deles estava com uma flecha abençoada, e eles eram basicamente imune a todos os outros danos não-mágico. Eles mantiveram a imunidade, mas eles encontraram uma maneira nova e interessante para representar a fraqueza.

Remorhazes, outra criatura gigante. Sua versão menor e mais jovem possui desafio 5, enquanto os adultos e maiores possuem o desafio 11. Eles são parecidos com os vermes purpuras, engolem, caminham pela terra, explodem em chamas, basicamente um dia comum em D&D.

Revenant, um monstro para a história. O próprio fantasma real é apenas um morto-vivo bastante forte, que nunca vai parar de vir. Você pode encontrar um como parte de um outro plot, onde você pode estar ajudando a encontrar sua salvação ou tentando descobrir como pará-lo, o que o torna muito útil em diversas formas.

Roc, uma ótima história de fundo, mas o principal ainda é simples, uma ave gigantesco que caí sob uma criatura e então a carrega para uma outra localidade. O que pode ser um excelente plot twist para a campanha. Sem contar a quantidade de pontos de vida e gigantesco dano.

Ropper, quando um piercer cresce até sua fase adulta ele se torna um ropper. Achei uma ideia interessante porque até o momento achava o piercer apenas uma criatura sem muito sabor e agora percebo que ele pode ser algo interessante para a campanha. Mas então tentaculos e uma boca gigante, eles são taticamente interessante para muitos tipos de combate.

Rust Monster, o verdadeiro terror da masmorra! Pontos de vida altos? Resistências? Doença? Nenhum dos que são quase tão assustador como a perda de equipamentos. Mecanicamente eles são parecidos com as geleias. Eles concedem penalidades de -1 até destruir um equipamento. Mas ele está muito mais amigável agora, já que não afeta mais equipamentos mágicos. O que era engraçado quando nosso mestre na época do AD&D acordávamos com estas criaturas já comendo nossas armaduras e armas.

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