RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Para quem não acompanhou a ultima postagem aqui, vale a pena para entender a ideia geral.

No D&D Next,
A situação ficou prática, os atributos se mantem na mesma média, onde os valores +0 e +1 e por final +2 são os números mais comuns.

Isso quer dizer que uma CD 13, um personagem comum (+1 bônus) irá ter uma chance de 40% de sucesso; Ou seja ainda será um desafio. Difícil, mas não impossível.

Isso quer dizer que um CD 10 ainda será um obstaculo a ser transpassado, mesmo sendo um valor baixo, ainda será um valor a se considerado pelos jogadores, e mesmo um teste "simples" ele ainda precisa ser visado.

Quando os níveis sobem (5~7) os jogadores terão acesso a seu primeiro bônus de atributo, que pode ser facilmente um bônus de um atributo +2 para +3, ou fazer seus valores medianos ficarem melhores. (+1 para +2); de um jeito ou de outro, apenas o avançar dos níveis, com o bônus de proficiência já irá ajudar os jogadores, neste estágio de níveis os jogadores terão +2 de proficiência, caminhando para o +3.

Então mesmo que seja um atributo médio do personagem, ainda terá nesses níveis uma boa chance de sucesso, pois seu bônus será +4 ou +5 e a CD ainda será a mesma; em outras palavras 55% de sucesso!

Em contra partida, quem estiver focado em um tipo de teste, ou focado em um atributo específico, provavelmente terá nesses níveis um bônus de +6 ou +7! Contra a CD 13; isso é 85% de sucesso!

Isso quer dizer que um personagem que não tenha foco ainda terá chance de passar no teste em comparação com alguém que não tenha focado nisso. 55% vs 85%.

No nível 20, um personagem focado em um tipo de teste, com todos os bônus totais terá um bônus de +11 em um teste. Isso é incrível. Mas ainda assim uma CD 13 implica em 90% de sucesso. Percebam que ainda existe opções de falha, mesmo para quem é totalmente focado em nível 20!

Então, realmente a ideia de trabalhar com a matemática baixa, e números menores e mais fixados e sim, deixar um lado menos eficiente mas não tirar da jogada foi a melhor coisa que essa nova edição de D&D trouxe.

0 comentários: