RSS
Facebook
Twitter

terça-feira, 10 de junho de 2014

Starter e seus Itens

Uma imagem muito bonita esta, não somente por deixar claro que a ideia do "clean" está mudando, mas também porque as ilustrações estão impecavelmente bem colocadas. Já trabalhei como diagramador, e sei das dificuldades de colocar aquelas imagens no canto sob outra superfície, é um trabalho desumano, para um resultado que algumas vezes pode não agradar a todos. Neste caso me agradou e muito.

Parece que este será o padrão adotado pela próxima edição, paginas claras, com uma barra na parte inferior, e papel rasgado e amassado para imagens. A ideia é interessante e para mim será mais um livro que não será apenas um bom compendium de regras, mas também será uma bela obra de arte.

Além disso;
Algo que me chamou a atenção, um detalhe que talvez ninguém tenha percebido. Nos testes os componentes materiais estavam la dispostos e poucas pessoas se lembravam dele, mas lendo a descrição final do simbolo sagrado deixa claro que o personagem dispensa a utilização deles enquanto estiver empunhando seu simbolo sagrado. Exceto os que possuem custo.

Será que será feito o mesmo para a Varinha/Cajado?

Um segundo ponto interessante ainda nas descrições dos itens, fica pela Tocha, que aparentemente causa menos dano, lembro que nas edições antigas uma tocha causava 1d4 de dano por fogo, agora causa o mesmo que um soco 1 soco.

Do resto é apenas a redução drástica do uso de moedas nas tabelas, tudo parece custar menos, principalmente em moedas de ouro. Entretanto pode ser apenas impressão minha, eu raramente acompanhava essa tabela para preço das coisas nas cidades, até porque cada cenário possui uma questão de valores diferentes.

No resto aproveitem a imagem. (Clique para ampliar)


0 comentários: