RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Materiais Diferenciados

Então, eu estou lendo e escrevendo a respeito do Guia do Mestre, e até o momento eu não encontrei nada a respeito de materiais diferenciados para equipamentos. Talvez sejam enquadrados como items mágicos, não cheguei lá ainda. Mas bem decidi colocar uns materiais para meus jogadores e irei fazer dessa forma até encontrar uma oficial.

Adamantium
Armas causam 1d4 de dano extra e 2d4 contra objetos. Além disso armas Leves perdem a propriedade Leve. Armas sem a propriedade Leve recebem a propriedade Pesada. Armas Versáteis somente podem ser usadas com duas mãos. E o peso é alterado para três vezes o normal.

Armaduras ganham a propriedade de Resistência a Cortante, Perfurante e Contusivo. Além disso armaduras concedem Desvantagem em todos os testes de Furtividade e Reflexos. E claro o peso é alterado para três vezes o normal.

Madeira Negra
Armas perdem a qualidade Pesada (isso não remove a qualidade Duas-Mãos), se não tiver a qualidade Pesada recebem a qualidade Leve. E reduz o peso pela metade.

Armaduras perdem a necessidade de Força Mínima. Seu peso é reduzido a metade.

Couro de Dragão
Armaduras feitas de couro de Dragão recebem Resistência de acordo com o tipo de baforada do dragão.

Mithral (Prata-Pura)
Armas perdem a qualidade Pesada se tiverem. E são consideradas de Prata para efeito de redução de dano.

Apenas para armaduras feitas de metal, estas não concedem mais desvantagens e também não possuem valor de Força Mínima. E claro o peso é reduzido pela metade.

Ferro Frio
Armas de ferro frio que causem dano a uma criatura Feérica devem realizar uma jogada de Constituição (CD 10) ou recebem desvantagem em rolagens de ataque pela até o inicio de seu próximo turno.

2 comentários:

  1. Não achei regra pra armas de adamatium, só armadura. Vou usar a regra que elas vencem qualquer resistência ou imunidade e dão dano diretor a objetos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa diferença entre os matérias usados na fabricação de armas e armaduras, faz sentido cada um ter o seu diferencial.

    ResponderExcluir