RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Aventura Aleatória, de novo

Olá,

Faz tempo que não faço nenhuma aventura aleatória para colocar aqui no blog, apesar de que tenho usado bastante coisa do livro do mestre para criar minhas aventuras, pouco menciono aqui. Então é hora de colocar a mão na massa e fazer uma aventura aleatória aqui.

Então hora de abrir o Guia do Mestre, pg 73 e vamos lá, objetivo da masmorra? Limpar uma ruína para que ela possa ser reocupada. Simples e prático. Na pg. 99 podemos ver onde ela fica localizada, no meu caso abaixo de uma cidade arruinada. E claro, esta masmorra é uma mina construída por elfos.

Já temos o local, agora precisamos de um patrono, e claro que não poderia ser mais interessante que um vilão disfarçado de patrono. Na pg. 94 temos as diretrizes para fazer o vilão, e lá vamos nós!

Ele realiza essas crueldades por paixão, para prolongar a vida de sua amada. Mas quais são esses crimes? (voltando para a pg. 74), ele comete assassinatos em série. Mas ainda precisamos de um pouco mais de carne a este vilão, eu não tenho nenhum NPC já criado para isto, por isso irei fazer um.

Vamos lá, na pg. 89 temos algumas bases, ele é muito bonito, inteligência é seu atributo alto e força seu atributo baixo (resolvemos isso depois), é um excelente dançarino, tem um temperamento forte, e claro dedicado a completar uma lição de vida, e sua falha de personalidade é que facilmente entra em fúria, na pg. 100 temos classe e alinhamento aleatórios, e nosso vilão é um bruxo caótico maligno.

Bom já temos bastante coisa para colocar em prática. Vamos começar a organizar isso.


Mytrass é uma elfa que dedicou a sua vida a dança, treinando vários anos em suas terras élficas para entreter e divertir as pessoas, muitos anos se passaram, e ela conheceu um humano chamado Aenyr, foi amor a primeira vista. 

Entretanto para um elfo o passar de 30 anos é apenas um piscar de olhos, e o amor a este humano fez a nossa linda elfa realizar um pacto maligno que a consome. Usando seus poderes místicos novos ela tem atacado várias pessoas na cidade.
Seu crimes sempre envolvem remover o coração da vítima, e cristalizar seu sangue para ser usado em um ritual de longevidade para seu amado Aenyr, o problema? Ela precisa de mais 5 vítimas antes de poder realizar seu ritual, e já chamou atenção demais da guarda local, e alguns nobres já tem até mesmo um contrato para encontrar o assassino sem coração.

Usando de uma manobra inteligente, ela se lembrou de uma velha e abandonada mina élfica próxima a cidade, ela então irá usar o contrato a seu favor, e mandar cinco aventureiros para as minas no pretexto de ser o esconderijo do assassino e matá-los para terminar o ritual.


Geralmente eu pararia aqui, e deixaria a masmorra de lado, mas já que temos também a criação de masmorras aleatórias, porque não?

Sala 1,
Forja para reparo de Ferramentas
O local antigamente era usado para reparar tudo o que era ferramentas para mineração, hoje está em pedaços. Uma ou outra mesa, vários frascos com óleo (velhos e não servem para nada). E claro alguns monstros habitantes da masmorra.

Sala 2, 3 e 4
Saguão de mineração (esgotado)
Esta ampla sala foi usada para minerar ferro, pedras e prata durante vários anos, vários pequenos corredores, algumas cavidades nas paredes, andaimes de madeira habitam este local. Restos de um tapete, junto baú repleto de ossos. E claro alguns monstros habitantes da masmorra.

Na sala 2 existe um pedaço de pergaminho com a marcação de recompensa de 200 moedas de ouro pela cabeça do assassino sem coração.

Sala 5,
Armazém de ferramentas
Este local é reservado para guardar todos os tipos de ferramentas intactas. Hoje restam madeiras podres e fungos espalhados pelas paredes. Este local é claro ainda abriga um fungo violeta que se alimenta daqueles que não perceberem sua existência.

Muitas ferramentas estão faltando. Se bem investigado (CD 13) pode-se encontrar fragmentos de rubi (sem valor) no chão. Arcana (CD 17) para perceber que os fragmentos na verdade é sangue cristalizado.

Sala 6,
Laboratório
Um dia uma grande sala de alquimia, hoje apenas restos. Uma mesa central, restos de vidro no chão, uma estante quebrada e livros velhos de oratórias, textos históricos e astrologia, todos bem datados e sem muita validade. E claro alguns monstros habitantes da masmorra.

Sala 7,
Saguão de mineração
Este é um saguão que ainda não foi esgotado os minérios, e com pouco mais de uma hora pode-se minerar 1kg de minério puro (ferro), existe uma chance de 10% de conseguir prata. Uma velha estátua de elfos observam o local, e um baú abaixo dela. No baú contem minério de prata guardado, entretanto tentar abrir o baú sem falar as palavras mágicas ativam a armadilha que dispara dardos de energia mágica no alvo (considere o dano de uma armadilha inconveniente, DMG 121).

Sala 8,
Quarto de Supervisão
Os mineradores retornavam as suas casas após o longo período de mineração, mas os supervisores as vezes ficavam dias minerando, este é o aposento onde eles descansavam enquanto outros trabalhavam. Este cômodo é onde o ritual Mytrass será realizado.

Mytrass aguarda que os personagens cheguem até aqui, caso contrário ela usa com frequência (graças a seu poder de bruxa) a magia Olho Arcano para estar ciente de tudo e não será pega de surpresa. Ela tem ajuda e apoio de alguns pequenos demônios que invocou para ajudar neste local.
Acredito que seja isso pessoal.
Espero que tenha ajudado o pessoal aí.

0 comentários: