RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Armas Típicas Imperiais

Olá, 

O Império e seu imperador usa e abusa de poderes mágicos e arcanos contra qualquer um que tenha vontade de causar problemas a sua mão de ferro. E claro, que seus vassalos usam algumas armas comuns, e outras nem tanto comuns, aqui algumas delas que foram mais usadas e não são mais tanto assim uma novidade.

Língua de Fogo Curta
Arma Mágica +1 (Espada Curta), Muito Rara (Requer Sintonia)
Esta é a arma mais usada pelos comandantes imperiais, e até mesmo alguns soldados que provaram sua honra também receberam. Esta é uma Espada Curta +1, além disso ela causa 1d6 de dano de fogo adicional sempre que acertar um golpe. Agora a parte que chama a atenção, se estiver em sintonia com a arma, uma vez por dia se pode com uma ação usar a espada para laçar um alvo a até 6 quad. (9m) com uma corrente de chamas. O alvo deve superar uma jogada de Destreza (CD 15) senão ficará imobilizado

Punho Imperial
Arma Mágica +1 (Azagaia), Rara
Estas azagaias são frequentemente usadas para dispersar multidões, e controlar as massas. Quando arremessada essas azagaias explodem no impacto, causando um gigantesco som de trovão que pode ser ouvido a 30quad. (45m) de distância. Todos os que estiverem adjacentes do alvo são impactados pela explosão sonora e recebem 1d10 de dano trovejante (jogada de constituição reduz a metade).

Braçadeiras do Protetor Imperial
Item Maravilhoso, Lendário
Estas braçadeiras passam despercebidas por itens mundanos, não possuem auras e são apenas braçadeiras de couro com simbolo imperial. Foram feitas dezenas e muitas circulam os comércios, originalmente produzidas para diplomatas, magos, magistrados e até mesmo mensageiros imperiais, elas se tornaram problemas quando foram usadas contra o império em 3E278 na revolta de Porto Morto, hoje são confiscadas ao primeiro olhar de um soldado imperial, e seu valor para devolução é próximo a 5mil moedas de ouro. Todas as braçadeiras possuem 3 cargas e podem usar 1 carga para ativar quaisquer dos seguintes efeitos: Velocidade (haste) sobre sí mesmo, Teleporte (teleport) ou Escudo (shield). Suas cargas recarregam ao amanhecer.

0 comentários: