RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bahl, o Ladino Orc

Olá,

Um dos meus jogadores sempre traz fichas de personagens muito iconicas, e lendo um artigo online falando a respeito de como o ataque furtivo não precisa ser usado com destreza, apenas exigi que a arma seja agil (finesse), então imaginei um Orc atacando com uma adaga.

Mas bem vamos ao início.
Usando os atributos básico do Livro do Jogador (PhB.13) começamos com 15, 14, 13, 12, 10, 8. Então vamos distribuir nosso amigo Orc com FOR 17*(+3), DES 14 (+2), CON 14*(+2), INT 10 (+0), SAB 12 (+1), CAR 8(-1). Os valores marcados com * recebem bônus de raça.

E claro a classe Ladino para seu primeiro nível até o terceiro onde escolhemos o arquétipo de Assassino. A habilidade Assassinar é a peça chave dessa brincadeira.

Assassinar (Assassinate)
Você tem vantagem em ataques contra criaturas que não tem agido no combate ainda. Além disso sempre que realizar um acerto em uma criatura surpresa é considerado um acerto crítico.

Então, juntando isso com um florete (rapier) temos um dano singelo de 30 (3d8+4d6+3) no primero golpe de cada combate. Sério, isso é um massacre, não me recordo de muitas criatura que consigam segurar uma pancada dessas e sobreviver muito.

Claro que maldade pouca é brincadeira, que tal para aqui com o Ladino e pegar uns níveis de Guerreiro? Uns cinco níveis para ser mais preciso. Porque nada melhor que dar mais pancadas por turno, não acha? Afinal você pode fazer dois ataques contra um alvo surpreso. E claro não esquecemos que podemos adicionar um talentinho para deixar a coisa mais interessante, neste caso Franco Atirador (sharpshooter) onde adicionamos +20 ao dano do primeiro ataque.

Recapitulando, nosso amigo agora usando uma besta pesada tentando desarmar consegue duas vezes a proeza de 58 (6d10+4d6+2d8+2) em uma unica rodada. O que é bastante impressionante. E claro ainda se pode depois se aproximar e terminar o serviço com o florete.

Então temos nosso amigo Orc que irei batizar de Bahl, este assassino sangue frio e calculista apenas aguarda o momento para causar o máximo de dano em um único ataque.



0 comentários: