RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Zenyatta para D&D 5e



Olá,

Para quem não sabe, sou um jogador fanático de games, como os Itens de Zelda, Ritcher, Cavaleiro Negro e até mesmo Celes, são apenas pequenos pedaços de jogos que todos amamos e queremos em nossas mesas de jogo.

E como não amar essa Blizzard que trouxe o lindo Overwatch, perdi algumas horas jogando isso e irei continuar perdendo horas e mais horas jogando. E claro trazer uma variante de monge para fazer algo semelhante ao Zenyatta.

Caminho da Paz e Destruição

Orbe da Destruição

No 3º nível o monge pode usar 1 ponto de ki para conjurar esferas de energia que ficam flutuando ao seu redor por 1 minuto. Você pode substituir qualquer um de seus ataques por um arremesso de até 9m (6 quad.) dessas esferas, que causam um dano igual ao seu valor de Artes Marciais.

Além disso, enquanto estiver sob efeito de Orbes da Destruição, você fica flutuando poucos centímetros acima do chão, você se torna imune a condição caído (prone), e não recebe penalidades por terreno difícil.

Orbe da Discórdia

A partir do 6º nível o monge pode concentrar suas energias e criar orbes para prejudicar inimigos. Com uma ação bônus você escolhe um alvo a até 9m (6 quad.), materializando um orbe necrótico, enquanto tiver linha de visão com o alvo ele recebe 1d6 de dano necrótico adicional sempre que receber dano de qualquer fonte. Esse efeito se encerra se perder a linha de visão com o alvo, ou se usar essa habilidade novamente em outro alvo, ou se o alvo morrer. Adicionalmente o dano é ampliado para 3d6 ao 11º nível, e 5d6 ao 18º nível.

Orbe da Harmonia

No 6º nível o monge aprende a concentrar suas energias para realizar curas em aliados, com uma ação usando 1 ponto de ki você materializa um orbe de energia radiante em um alvo a até 9m (6 quad.), no próximo minuto enquanto tiver linha visão com o alvo você ou o alvo podem usar uma ação bônus para recuperar 1d6 pontos de vida do alvo. Adicionalmente a cura é ampliada para 3d6 ao 11º nível, e 5d6 ao 18º nível.

Orbes Distântes

A partir do 11º nível, a distância dos Orbes da Destruição, Discórdia e Harmonia ampliam para 18m (12 quad.). Além disso sempre que usar a ação Rajada de Golpes (flurry of blows) você pode realizar três ataques de orbes.

Transcendência

No 17º nível o monge aprende ultrapassar os limites normais, se tornando o bastão de luz radiante, você ilumina tudo a 18m (12 quad.) durante 1 minuto. Enquanto estiver nesse estado você não pode realizar ataques. Você pode com uma ação gastar até 5 pontos de ki, cada ponto gasto recupera 1d8 pontos de vida de todos os aliados dentro da área iluminada. Alternativamente você pode gastar até 5 pontos de ki para causar 1d8 pontos de dano necrótico a todos os inimigos na área, os inimigos nesta área podem realizar uma jogada de sabedoria para reduzir o dano a metade. Você precisa de um descanso curto para poder usar essa habilidade novamente.

5 comentários:

  1. Achei que ficou interessante, mas, na minha opinião, so esses 1d6 e 1d8 de dano e cura em algumas habilidades eu achei muito fraco. Não acho que 1d8 de cura ou dano no nivel 17 vá fazer alguma diferença significativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, na hora que escrevi apenas pensei no nível que recebe a habilidade, agora está devidamente arrumado.

      Excluir
  2. Qual é o custo para se entrar na transcendência? 1x por dia?

    ResponderExcluir