RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Monstros do Manual - A

Aqui uma listagem de monstros pela sua ordem alfabética e a minha visão a respeito de cada entrada, isso pode acabar demorando um pouco, então irei tentar separar por letra quando possível, ou então fazer de forma resumida para deixar o mais limpo para vocês saberem o que contem no livro.

Aarakocra, este sempre foram uma raça de criaturas interessantes, entretanto por motivos dos quais não compreendo, eu não gosto delas, juro que não entendo. Mas foi dedicada uma pagina inteira a ela, assim como a vasta maioria dos monstros, sua arte está sensacional.

Apesar de sua baixa CA e pontos de vida (3 dados apenas), ela é uma criatura que na minha opinião, é já uma base para outros jogadores poderem jogar. Sendo uma criatura que tende ao alinhamento bom, e nativas do plano do ar, estas criaturas, quando em um conjunto de 5 delas ainda podem invocar um elemental do ar!

Se isso não for o bastante, ela é definitivamente uma criatura rápida, voar 50ft. (15m) por rodada, não é um feito pequeno, é na verdade um grande feito. Além disso, estas criaturas estão em busca de fragmentos do que um dia foi o Cajado da Lei, um artefato que foi usado para destruir Mishka a Tarantula.

Aboleth, então, nossa segunda criatura já é um chefão, não é nem o sub-chefe, e sim o chefão. Este monstro tem ações normais, as ações lendárias, que são ações que se pode tomar assim que um jogador terminar um turno e também as ações de covil que são sempre na iniciativa 20.

Caso não se lembre, é algo parecido com um verme que gigantesco com poderes psíquicos e telepáticos (muito parecido com o Master-Mind em Tropas Estrelares). Então além de controlar outras criaturas ela além tem várias pequenas capacidades. Dentro do histórico e da descrição, está criatura enche de ideias para aventuras e mecanicamente, quero testar um monstro que tenha suas ações lendárias.



Poder realizar uma ação de Percepção, fazer um golpe ou drenar uns pontos de vida, parecem interessantes, isso é somente as ações que ele faz fora de seu turno.

Anjos, uma grande descrição, e então somos apresentados aos Devas (CR 10), Planetars (CR 16) e Solars (CR 21).  Estes anjos são altamente poderosos, e o Solar é nitidamente uma das criaturas mais fortes que eu ví, e sua CA 21 deixa isso claro que a coisa é séria aqui.

Animated Objects, são divertidos, genéricos, simples de usar, a magia animar objetos do Livro do Jogador ainda informa mais algumas características. Mas basicamente eles focaram nos clássicos, armaduras, espadas etc.

Ankheg, está aqui novamente, e não foi reduzido, desafio de nível 2, estes caçadores, podem vagarosamente sub seus pés e BAM! Sua CA é boa, um dano ótimo e além de tudo um spray de ácido? Como não adorar essa criaturinha. Eles são perfeitos para um desafio de nível 2 entre uma masmorra, ou caverna.

Azer, estes pequenos amiguinhos foram feitos novamente, são muito ricos em sua descrição, não somente da cabeça flamejante de anões, mas também de sua cidade de cobre e sua ligação com efreets. Mais do que nunca mostra também que apesar de uma ficha simples de desafio 2, pode-se fazer uma aventura inteira sobre esses pequenos flamejantes destruidores de lares.

Isso fecha a letra A.

0 comentários: