RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Monstros do Manual - C

Vamos para a letra C!

Cambion, este é um daqueles que você olha e diz "Tiefling", depois de ler toda a parte de história dele você pensa, "Tiefling que ouve Death Metal". Este é o sub-chefe, aquele tipo de criatura que carrega consigo as marcas e mais marcas de muitas batalhas, e pode ser um bom chute para avançar em direção a outro ponto.

Carrion Crawler, mais um clássico reaparecendo na lista. As informações estão leves, limpas e claras, dando uma pincelada geral de como essa criatura age, pensa e caça. Ele deixa claro como essa criatura, aguarda a distância por horas, esperando a melhor oportunidade para atacar, mas ele não possui furtividade alguma, o que é estranho. Ele também só faz um golpe com tentáculos, e se não me engano é menos que nas outras edições.

Centaur, a arte deste ficou muito legal,é nitidamente moderna, suas relações e conhecimentos culturais também são bem interessantes. Nada além disso também, este é um que ficou parecendo algo simples em relação ao resto.

Chimera, antecedentes mostram sua origem para Demogorgon, na qual eles são altamente malignos. Astutos em combate, atacam com cada cabeça (ou trocam um ataque de cabeça por baforada quando disponível), isso quer dizer que causam um dano muito elevado, ao menos uns 10 dados de dano. Isso para personagens de sexto nível é quase uma sentença de morte.

Chull, assim como os Lichs possuem seus imortais esqueletos, os Aboleths possuem seus imortais Chulls. Eu particularmente falando nunca utilizei nenhum deles em minhas campanhas, mas irei mudar isso assim que meus jogadores chegarem em níveis mais elevados.

Cloacker, este é um daqueles monstros de D&D que são muito raros. Parecendo uma capa enorme de couro velho quando dormindo, e uma arraia voadora cheia de dentes tentando comer sua face quando acordada. E para melhorar é um desafio de nível 8! Ele tem um urro que causa medo, gera duplicatas mágicas de sí mesmo que se jogam nos personagens causando dano. Basicamente não faz sentido algum, mas é uma das criaturas mais divertidas que ví.

Cockatrice, esse é o menor monstro do livro. E tem uma arte de mais da metade da página. Se não fosse uma regra do livro de ter apenas um monstro por pagina, esse estaria dividindo espaço com mais uns 10 monstros. Sua petrificação, que é a característica principal, não está mais no "save or suck", agora é necessário pelo menos dois fracassos. Além disso o efeito dura apenas 24 horas.

Couatl, leais e bondosas serpentes, são aquele tipo de criatura interessante para se adicionar um pouco de clima épico em uma campanha quando se está em um nível baixo. Nada muito além disso.

Crawling Claw, mãos mortas-vivas que ficam pulando nas pessoas. Seu desafio é 0, e possuem apenas 2 pontos de vida e um dano ridículo, mas é algo divertido para uma mesa de jogo.

Cyclops, não são necessariamente um alvo. Talvez aquele sub-chefe musculoso antes de encontrar um verdadeiro vilão, ou um encontro de nível mortal com umas três ou quatro criaturas, mas no geral na minha visão, essas criaturas de desafio 6, são os hobgoblins para personagens de nível 12.

Próxima letra é a D, como existem muitos acho que irei dividir em dois postagens. Mas isso é para depois.

0 comentários: