RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Monstros do Manual - B

Continuando, aqui então teremos os monstros com a letra B.

Banshee, um inimigo bem poderoso, seu grito é letal, apesar de ter uma CD baixa (13) ainda é um ataque que deixa um oponente a zero, isso mesmo 0. Sua história é interessante, e apenas lendo ela já se cria várias ideias de aventuras para os personagens.

Basilisk,  este é uma das criaturas que aterrorizaram muitas de minhas mesas, e aqui suponho que isso irá continuar. Porque? Basicamente é uma criatura de nível 3, ou seja a restauração da petrificação ainda não está disponível para os personagens conjurarem . Certo que é necessário dois testes para não ser petrificado, e a CD é baixa (12), ainda assim é um risco.

Outra coisa interessante é que na descrição, deixa claro que o esôfago do basilisk pode reverter a petrificação. Assim que ele quebra as pedras do corpo, e se misturam no muco revertem a carne. Interessante.

Behir, eu acho que somente usei ele uma vez na terceira edição e outra na quarta. Mas são umas criaturas temíveis que podem dar baforadas de raios e engolir alvos. Alvos engolidos ficam cegos e detidos, que é muito horrível, mais do que parece, mesmo em boas condições os jogadores irão lutar contra desvantagem sempre, isso claro, além dos 6d6 de dano por ácido.

Beholder, é onde a coisa fica séria. Vamos começar pelo inicio, existe a versão mais leve dele, o Spectator, e então temos o Beholder e por final o Death Tyrant (um tipo de beholder Lich!). Além de seus ataques temíveis, e diversos raios por rodada, e suas ações lendárias? Mais raios! Isso além das descrições de cada criatura, e mais e mais descrições. São ao total 5 paginas dedicadas a esta ilustre criaturinha.

Blight,  porque não colocar umas plantas humanoides malignas? Perfeito! Para minha campanha foi o melhor que poderia ter acontecido, justamente porque eu estava usando bruxas, e essas plantas vieram perfeitamente a calhar!

Bugbear, eu esperava ver ele junto com Goblin, mas eles tem uma sessão só pra eles, estranho, mas okey. Para mim que tinha o starter, ele está aqui apenas preenchendo um espaço. Colocaram um pouco mais de profundidade no monstro, mas bem, é um bugbear, já tem tudo o que preciso.

Bullet, porque não colocar tubarões? Calma! Coloca um bullet! Perfeito. Sua descrição é simples, mas não menos importante, ele tem o texto de acordo, mas sejamos francos, o que queremos é uma criatura para aparecer do nada e então sumir pelo solo deixando os jogadores pensando em quem ele irá atacar novamente.

Bullywung,estes brincalhões do pantano, ainda são divertidos, mas perderam uma coisa que adorava, que era o fato de recuperar pontos de vida quando você fazia um acerto critico neles. Bem, o resto deles ainda está aqui e sem isso são equivalentes a um lizardman.

E na próxima vamos de letra C

0 comentários: