E vamos a mais uma letra do alfabeto. E a letra "Q", porque só tem uma criatura lá.
Pegasus, além do fato de ser uma montaria, e ser a base para o pesadelo (nightmare) eu não vejo muita coisa interessante nesse monstro. Ele é basicamente o que se espera de um cavalo alado.
Peryton, esta é uma daquelas criaturas loucas de folclore (às vezes ele tem a sombra de um homem), é bem sinistra na narração do que no desafio em sí. No próprio bloco de estatisticas ela possui muita referencia a sua descrição e é bem detalhada, e claro muitos ataques aéreos.
Piercer, adoro. São basicamente pedaços de estalagmites presos no teto que "se soltam" na cabeça de aventureiros incautos. Mas estes são aqueles tipos de criaturas que acertam-e-cabou. Eu apesar de gostar deles, ainda prefiro o Manto negro (darkmantle) como monstro numa masmorra, já que ele tem algumas características a mais que ajudam a povoar a masmorra.
Pixie, basicamente, Tinkerbell. Frágil e pequenos, eles têm o poder mágico suficiente para ser um adversário perigoso - qualquer coisa que possa voar e ficar invisível é um verdadeiro aborrecimento. Como está foi dito, eles estão mais voltados para ser um aborrecimento, até porque eles não falam comum, o que pode ser algo interessante quando houver uma comunicação entre ambas as partes.
Pseudodragon, eu adoro esse familiar, ele tem tudo o que se precisa para ajudar a vida do conjurador, além é claro de conceder resistência a magias para seu mestre e uma cauda venenosa que está lá apenas para estar, a resistem cia a magia é muito superior.
Purple Worm, este é o clássico dos clássicos. Usei tanto este monstro em minhas aventuras que alguns dos jogadores já sabiam o valor de ataque e dano. Ele é grande, forte e resistente, pode engolir criaturas e por onde anda cria um túnel fazendo um grande ecossistema por onde anda.
Bônus!
Quagoth, um Yeti do subterraneo. Grande, animalesco, brutos e ocasionalmente psiônicos. Possuem uma história interessante e uma boa ligação com os drows, o que torna eles um aliado e tanto.
Pegasus, além do fato de ser uma montaria, e ser a base para o pesadelo (nightmare) eu não vejo muita coisa interessante nesse monstro. Ele é basicamente o que se espera de um cavalo alado.
Peryton, esta é uma daquelas criaturas loucas de folclore (às vezes ele tem a sombra de um homem), é bem sinistra na narração do que no desafio em sí. No próprio bloco de estatisticas ela possui muita referencia a sua descrição e é bem detalhada, e claro muitos ataques aéreos.
Piercer, adoro. São basicamente pedaços de estalagmites presos no teto que "se soltam" na cabeça de aventureiros incautos. Mas estes são aqueles tipos de criaturas que acertam-e-cabou. Eu apesar de gostar deles, ainda prefiro o Manto negro (darkmantle) como monstro numa masmorra, já que ele tem algumas características a mais que ajudam a povoar a masmorra.
Pixie, basicamente, Tinkerbell. Frágil e pequenos, eles têm o poder mágico suficiente para ser um adversário perigoso - qualquer coisa que possa voar e ficar invisível é um verdadeiro aborrecimento. Como está foi dito, eles estão mais voltados para ser um aborrecimento, até porque eles não falam comum, o que pode ser algo interessante quando houver uma comunicação entre ambas as partes.
Pseudodragon, eu adoro esse familiar, ele tem tudo o que se precisa para ajudar a vida do conjurador, além é claro de conceder resistência a magias para seu mestre e uma cauda venenosa que está lá apenas para estar, a resistem cia a magia é muito superior.
Purple Worm, este é o clássico dos clássicos. Usei tanto este monstro em minhas aventuras que alguns dos jogadores já sabiam o valor de ataque e dano. Ele é grande, forte e resistente, pode engolir criaturas e por onde anda cria um túnel fazendo um grande ecossistema por onde anda.
Bônus!
Quagoth, um Yeti do subterraneo. Grande, animalesco, brutos e ocasionalmente psiônicos. Possuem uma história interessante e uma boa ligação com os drows, o que torna eles um aliado e tanto.
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