Para começar a desmembrar o livro do jogador irei pelo ponto inicial que o livro sugere na criação de personagem, as Raças.
Não irei mencionar que as ilustrações são ótimas e deixam uma graça e valor muito alto para a qualidade do livro, tentarei ir pelo ponto mais forte e pesado nesse aspecto, e sim nas regras gerais que afetam e influenciam.
O Basic D&D já nos mostra as quatro raças básicas (Humano, Anão, Elfo e Halfling) por inteiras, com a exceção do elfo que possui uma terceira possibilidade: Drow. As raças não afetam o nível do personagem, e podem (como o Drow) conceder habilidades somente quando o personagem atingir certos níveis de classe.
A lista completa fica pela seguinte:
Anão (Montanha e Colina)
Elfo (Alto, Floresta e Drow)
Halfling (Pés Leves e Robustos)
Humano (Comum e Variante)
Draconato ( - )
Gnomo (Floresta e Rocha)
Meio-Elfo ( - )
Meio-Orc ( - )
Tiefling ( - )
Como podemos perceber os Draconatos, Meio-Elfos, Meio-Orcs e Tieflings não possuem possibilidade de receber novos subtipos, o que me pareceu estranho, gostei da ideia de encontrar vários tipos de anões e elfos, Dragonlance me incentivou muito a ver todas as raças como variantes de coisas mais simples.
Espero que no futuro isso não cause nenhum problema.
Apesar de todas as raças estarem listadas no livro do jogador, ele deixa claro que todas as raças diferentes de Anões, Elfos, Halflings e Humanos são incomuns e devem sempre ser avaliadas se podem ou não pertencer ao mundo de jogo.
Uma característica que ainda estou avaliando é a quantidade de coisas opcionais que cada raça. Os Halflings por exemplo são altamente fechados, recebendo apenas uma ou outra meia-habilidade para completar a raça, enquanto os elfos podem ser completamente diferentes uns dos outros em suas habilidades de sub-raça.
Isto resume de forma prática as raças do livro do jogador.
Elas abrangem praticamente qualquer cenário, e deixam para os jogadores poderem criar seus próprios subtipos de raça para cenários específicos.
Não irei mencionar que as ilustrações são ótimas e deixam uma graça e valor muito alto para a qualidade do livro, tentarei ir pelo ponto mais forte e pesado nesse aspecto, e sim nas regras gerais que afetam e influenciam.
O Basic D&D já nos mostra as quatro raças básicas (Humano, Anão, Elfo e Halfling) por inteiras, com a exceção do elfo que possui uma terceira possibilidade: Drow. As raças não afetam o nível do personagem, e podem (como o Drow) conceder habilidades somente quando o personagem atingir certos níveis de classe.
A lista completa fica pela seguinte:
Anão (Montanha e Colina)
Elfo (Alto, Floresta e Drow)
Halfling (Pés Leves e Robustos)
Humano (Comum e Variante)
Draconato ( - )
Gnomo (Floresta e Rocha)
Meio-Elfo ( - )
Meio-Orc ( - )
Tiefling ( - )
Como podemos perceber os Draconatos, Meio-Elfos, Meio-Orcs e Tieflings não possuem possibilidade de receber novos subtipos, o que me pareceu estranho, gostei da ideia de encontrar vários tipos de anões e elfos, Dragonlance me incentivou muito a ver todas as raças como variantes de coisas mais simples.
Espero que no futuro isso não cause nenhum problema.
Apesar de todas as raças estarem listadas no livro do jogador, ele deixa claro que todas as raças diferentes de Anões, Elfos, Halflings e Humanos são incomuns e devem sempre ser avaliadas se podem ou não pertencer ao mundo de jogo.
Uma característica que ainda estou avaliando é a quantidade de coisas opcionais que cada raça. Os Halflings por exemplo são altamente fechados, recebendo apenas uma ou outra meia-habilidade para completar a raça, enquanto os elfos podem ser completamente diferentes uns dos outros em suas habilidades de sub-raça.
Isto resume de forma prática as raças do livro do jogador.
Elas abrangem praticamente qualquer cenário, e deixam para os jogadores poderem criar seus próprios subtipos de raça para cenários específicos.
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