RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Históricos e Antecedentes

Ainda não sei exatamente como traduzir isso, mas os "Backgrounds" são uma ferramenta extremamente interessante para suas aventuras. E o Sr. Mearls nos explicou exatamente quais estarão presentes no livro do jogador e como preparar ou produzir um para você.

Aqui a listagem,

Acólito (Acolyte)Charlatão (Charlatan)
Criminoso (Criminal)Animador (Entertainer)
Herói do Povo (Folk Hero)    Artesão de Guilda (Guild Artesan)
Eremita (Hermit)Nobre (Noble)
Forasteiro (Outlander)Sábio (Sage)
Marinheiro (Sailor)Soldado (Soldier)
Urchin

Basicamente cada histórico apresentado irá beneficiar o personagem com idiomas, perícias ou ferramentas. O jogador pode trocar uma ferramenta por outra, ou trocar uma perícia por outra se for mais condizente com o que o personagem deseja. Até mesmo trocar uma perícia por ferramenta.

Quanto as habilidades, elas devem ser relacionadas a aventura, ou até mesmo a união dos personagens na aventura. Não necessariamente que cada personagem precisa estar em 100% unido a aventura. Mas é uma ideia que seja.

É claro que nenhuma habilidade de histórico irá fornecer bônus mecânicos, como +1 para CA, ou um bônus de +1 para o acerto contra um determinado tipo de criatura. Esses tipos de coisas são deixadas para Talentos, ou habilidades de classe/raça.

Então, quando fizer o histórico de Guilda de Assassinos, seria interessante que o jogador tenha um motivo pelo qual estar se aventurando na região, ou com os outros personagens. As melhores características que um histórico pode fornecer é uma união interessante entre o personagem e a aventura. Seja por meio de um NPC conhecido, ou uma ligação com algum evento.

0 comentários: