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quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Monstros do Manual - D

Enfim chegamos aos dragões, e também a letra D.

Darkmantle, porque nada pode ser mais desagradável do que estar andando na masmorra e um manto negro cair sob sua cabeça o deixando cego e sugando seu sangue pela cabeça. Este é um daqueles monstros que sozinho não é um oponente, mas junto a um brutamontes qualquer ele é a dor de cabeça mais triste para o grupo.

Death Knight, então, um dos personagens mais clássicos de D&D entra ao livro dos monstros, Lord Soth, sua descrição é impecável, e sendo um desafio de nível 17, ele possui bons atributos, boa resistência, boa capacidade de conjuração e além de tudo ainda é um excelente personagem, nada a reclamar.

Demilich, este é assim como o death knigh um monstro dedicado a um personagem, neste caso Acererak, o senhor da tumba dos horrores. Ele é terrível, temível e muito forte, e suas ações lendárias são ainda mais fortes neste aspecto.

Demons, esta é a primeira categoria de infernais, tendo um total de 12, um excelente descritivo de como funciona, a cosmologia, os lordes demônios, e então os demônios por assim dizer. Os demônios estão marcados de "Classe 1 a 6", sendo a 1 a mais fraca e a sexta a mais forte. Assim como na edições antigas os demônios variam de nível baixo (1/8) até os mais fortes (19).

Nenhum demônio começa com a capacidade de conjurar outro, eles podem possuir como opcional a capacidade de trazer mais demônios para o combate. Além disso também existe a ideia de como fazer um Quasit como familiar de mago, e também os amuletos contendo as essências demoníacas para conjurar ou possui um demônio.

Diabos, a segunda grande categoria de infernais, tendo mais uma pequena dezena de paginas compreendem os diabos, onde deixam de lado o caos e abraçam a rígida estrutura de hierarquia dos diabos. Estes lordes abissais estão nas nove grandes camadas do abismo infinito. São ao total 9 arque-diabos, tendo cada um seu verdadeiro nome escrito e o ultimo existente lorde.

Assim como os demônios, os diabos também não possuem a capacidade de invocar uns ao outros, mas podem ser habilidades opcionais, e também é apresentado o Imp como um familiar de mago e por final as relíquias demoníacas.

Dinossuars, este é um ponto que achei estranho, enquanto a cocatrice teve uma pagina inteira usada para sua ilustração (que estava bonita, mas pouco usada) os dinossauros possuem menos ilustrações do que o necessário. Mas tudo bem, quem é mesmo que usa dinossauros em suas campanhas?

Displacer Beast, este é um dos meus monstros favoritos, uma pantera negra, de seis patas que deixa uma ilusão a 1,5m de sí enquanto está em outra posição, é um excelente monstro e está muito bem retratado aqui. As regras de ataque estão simplificadas como é de se imaginar na nova edição, basicamente ela levanta uma ilusão de sí, deixando todos em desvantagens nos ataques, quando acertar um golpe a ilusão caí e todos podem atacar normalmente.

Doppelganger, menos alienígenas e mais criaturas. Eles são exatamente o que se esperar, criaturas que mudam de forma, nenhuma surpresa aqui, até mencionar os Changelings como crianças Doppelganger que eventualmente irão retornar a sua raça. O que me faz pensar que existe já o planejamento dela para a próxima edição.

Dracolich, o primeiro template para um dragão ancião ou adulto. Ele troca seu tipo para Morto-Vivo, além de resistências a necróticos, venenos e magias. Além disso poderes e capacidades melhoram. Um detalhe importante é que o dragão precisa de alguém externo para completar o ritual, o que abre muitas portas para aventuras.

Shadow Dragon, outro template para dragões, mas este é para aqueles que viveram em Shadowfell, se infundindo com a energia das sombras e se tornando sombras. O interessante é a fúria deles a noite e a fraqueza ao dia. Novamente mais ideias para aventuras.

Dragons, assim como na quarta edição, fichas prontas em quatro categorias, Filhote, Jovem, Adulto e Ancião, em todas as suas cores (Vermelho, Azul, Verde, Negro e Branco) e metais (Ouro, Prata, Bronza, Cobre, Latão). Ao total são mais de 15 paginas dedicadas as criaturas mais características de D&D.

Dragon Turtle, depois de toda a profundidade dos dragões, nenhuma outra criatura parece tão bem detalhada. Mas bem são grandes, aterradores e espertos, estes são os Dragons Turtles.

Drider, porque nada mais justo que um drow que não passa no teste de Loth. Então se torna uma aberração metade aranha, metade drow. Depois de ter lido tanto a respeito de drows e sua cultura, parece que o texto ficou um pouco vazio, mas acho que é da minha cabeça. (Lembre-se eu acabei de ler 15 paginas somente de dragões).

Dryad, nada mal, elas se tornam aprisionadas a uma arvore como punimento por amor a um moral. Elas ainda tem poderes interessante, nada muito destruidor ou ofensivo, mas divertido. E alguns detalhes de conceito que me deram muita vontade de colocar em meus jogos.

Duegar, e por ultimo, os anões revoltados. Estes são os anões leais e malignos que gostam de ser escravistas, além de algumas ligações com os devoradores de mente. Agora estes malfeitores possuem um pouco mais de profundidade, e são ligeiramente mais astutos, e também invisíveis (não lembro disso no passado dos duegar).

Tive que compacter alguma coisa do D para caber tudo aqui.
Próximo é E!

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