E mais monstros, alguns dos mais terríveis que já usei em minhas campanhas estão aqui.
Magmin, juro que precisei ler duas vezes. Uma criatura de nível 1/2 capaz de causar 1d4+2 de dano por fogo além de explodir ao morrer causando dano em todos na área. Este é um exemplo de algo que deveria ter um desafio superior. Um segundo detalhe é que não entendo porque este está separado dos Mephits, já que é do mesmo plano elemental, tem habilidades semelhantes.
Manticore, além de voar, ter alguma capacidade de ataque a distância e ser taticamente divertida, sua principal característica é ser ridiculamente aterrorizante. Uma das melhores ilustrações até agora.
Medusa, eu lembro da época do D&D original que quando você olhava essa criatura se tornava em pedra, sem teste, sem reclamar, apenas virava pedra. Se você lutar de olhos fechados você fazia teste toda rodada. Mas bem nessa edição ela está menos dramática e mais funcional com a ideia do jogo. Além de ter jogadas de proteção para evitar de receber seu efeito de petrificação essa criatura ainda pode dar boas aventuras pelo seu texto descritivo.
Mephits, imps do caos elemental. Isso por sí já poderia resumir bem. Mas se você olhou duas entradas atrás, o Magmin e Mephits são idênticos como fichas de monstro, mas eu particularmente gostei mais destes pequenos diabinhos. São seis ao total (poeira, gelo, lama, magma, fumaça e vapor) cada um com a junção de dois elementos. Eles são aquele tipo de criatura que pode ser usada em qualquer encontro que dá um toque de diversão a batalha.
Merfolk, deixa eu ver. Elfos que vivem no mar. Nada muito acima disso.
Merrow, estes são interessantes, o povo do mar (merfolk) que viveu muito tempo nas profundezas do oceano e ficaram loucos. Este é muito interessante, tem um excelente texto descritivo e uma ficha que condiz com o tipo de criatura.
Mimic, outra criatura que apenas amamos odiar. Elas podem se grudar, trocar de formas, usar tentáculos e morder com dentes grandes. Se isso não for o bastante, o texto descritivo ainda dá algumas ideias de usar estas criaturas como portas, baús e mesas, simplesmente ótimo!
Mind Flayer, ou grande chefe de muitas aventuras que já fiz. Este é um bom exemplo de ficha que foi bem elaborada junto com um excelente histórico de personagem. Ressalto ainda que sua versão Arcanista apenas deixa ele mais interessante para uma mesa de jogo.
Minotaur, grande, forte e mais inteligente do que eu esperava. Não sei se é por causa de que em minhas aventuras caseiras eu os tratava como bestas de pouca racionalidade e sempre montava suas fichas, mas olhando ele agora ele parece tão mais inteligente do que eu sempre interpretei.
Modrons, adoro essas pequenas criaturas feitas a base de ordem e hierarquia. Lembro que no AD&D era o plano que nosso mestre mais usava, e então sempre estávamos em contato com essas criaturas. Bom retornar a ver elas no manual dos monstros. Somente as cinco primeiras criaturas da classe mais inferior são apresentadas no livro, sendo elas o Monodrone, Duodrone, Tridone, Quadrone, Pentadrone. O ultimo deles é responsável por incríveis cinco ataques por rodada e gás paralisante (isso é extremo para uma criatura de CR 2). Sua descrição é clara e mostra corretamente como usar cada um deles e sua estrutura de vida e hierarquia de criaturas.
Mimmies, este é uma outra criatura que antigamente era a dor de cabeça de muitos jogadores, e agora é com certeza uma enxaqueca. Criadas por rituais nefastos e amaldiçoadas para proteger um local permanentemente estes inteligentes mortos-vivos tem como base um desafio de nível 3, que podem amaldiçoar um alvo o fazendo perder 3d6 pontos de vida máximos a cada 24 horas e não podem receber quaisquer efeitos de cura, terrível. Agora as Múmias Lordes são algo mais próximo do filme múmia, um ser de poder gigantesco e capacidades impossíveis, esta categoria é reservada ao grandes e tórridos monstros, somente poucos existem e somente poucos conseguem enfrentar este desafio de nível 15.
Myconid, este é uma daquelas adições que para mim não se encaixam, basicamente homens cogumelos com poderes psiquicos que podem transformar alguns seres mais fracos em "pseudo-zumbis" infectados por esporos. Mas, tem quem goste.
Magmin, juro que precisei ler duas vezes. Uma criatura de nível 1/2 capaz de causar 1d4+2 de dano por fogo além de explodir ao morrer causando dano em todos na área. Este é um exemplo de algo que deveria ter um desafio superior. Um segundo detalhe é que não entendo porque este está separado dos Mephits, já que é do mesmo plano elemental, tem habilidades semelhantes.
Manticore, além de voar, ter alguma capacidade de ataque a distância e ser taticamente divertida, sua principal característica é ser ridiculamente aterrorizante. Uma das melhores ilustrações até agora.
Medusa, eu lembro da época do D&D original que quando você olhava essa criatura se tornava em pedra, sem teste, sem reclamar, apenas virava pedra. Se você lutar de olhos fechados você fazia teste toda rodada. Mas bem nessa edição ela está menos dramática e mais funcional com a ideia do jogo. Além de ter jogadas de proteção para evitar de receber seu efeito de petrificação essa criatura ainda pode dar boas aventuras pelo seu texto descritivo.
Mephits, imps do caos elemental. Isso por sí já poderia resumir bem. Mas se você olhou duas entradas atrás, o Magmin e Mephits são idênticos como fichas de monstro, mas eu particularmente gostei mais destes pequenos diabinhos. São seis ao total (poeira, gelo, lama, magma, fumaça e vapor) cada um com a junção de dois elementos. Eles são aquele tipo de criatura que pode ser usada em qualquer encontro que dá um toque de diversão a batalha.
Merfolk, deixa eu ver. Elfos que vivem no mar. Nada muito acima disso.
Merrow, estes são interessantes, o povo do mar (merfolk) que viveu muito tempo nas profundezas do oceano e ficaram loucos. Este é muito interessante, tem um excelente texto descritivo e uma ficha que condiz com o tipo de criatura.
Mimic, outra criatura que apenas amamos odiar. Elas podem se grudar, trocar de formas, usar tentáculos e morder com dentes grandes. Se isso não for o bastante, o texto descritivo ainda dá algumas ideias de usar estas criaturas como portas, baús e mesas, simplesmente ótimo!
Mind Flayer, ou grande chefe de muitas aventuras que já fiz. Este é um bom exemplo de ficha que foi bem elaborada junto com um excelente histórico de personagem. Ressalto ainda que sua versão Arcanista apenas deixa ele mais interessante para uma mesa de jogo.
Minotaur, grande, forte e mais inteligente do que eu esperava. Não sei se é por causa de que em minhas aventuras caseiras eu os tratava como bestas de pouca racionalidade e sempre montava suas fichas, mas olhando ele agora ele parece tão mais inteligente do que eu sempre interpretei.
Modrons, adoro essas pequenas criaturas feitas a base de ordem e hierarquia. Lembro que no AD&D era o plano que nosso mestre mais usava, e então sempre estávamos em contato com essas criaturas. Bom retornar a ver elas no manual dos monstros. Somente as cinco primeiras criaturas da classe mais inferior são apresentadas no livro, sendo elas o Monodrone, Duodrone, Tridone, Quadrone, Pentadrone. O ultimo deles é responsável por incríveis cinco ataques por rodada e gás paralisante (isso é extremo para uma criatura de CR 2). Sua descrição é clara e mostra corretamente como usar cada um deles e sua estrutura de vida e hierarquia de criaturas.
Mimmies, este é uma outra criatura que antigamente era a dor de cabeça de muitos jogadores, e agora é com certeza uma enxaqueca. Criadas por rituais nefastos e amaldiçoadas para proteger um local permanentemente estes inteligentes mortos-vivos tem como base um desafio de nível 3, que podem amaldiçoar um alvo o fazendo perder 3d6 pontos de vida máximos a cada 24 horas e não podem receber quaisquer efeitos de cura, terrível. Agora as Múmias Lordes são algo mais próximo do filme múmia, um ser de poder gigantesco e capacidades impossíveis, esta categoria é reservada ao grandes e tórridos monstros, somente poucos existem e somente poucos conseguem enfrentar este desafio de nível 15.
Myconid, este é uma daquelas adições que para mim não se encaixam, basicamente homens cogumelos com poderes psiquicos que podem transformar alguns seres mais fracos em "pseudo-zumbis" infectados por esporos. Mas, tem quem goste.
0 comentários: