Somente um unico monstro na letra "J", claro que irei colocar a letra seguinte, o "K".
Jackalwere, se não é o monstro mais forte, está na lista. Desafio de meio (1/2), resistência a qualquer ataque de arma que não seja de prata. Se isso não for o bastante, ainda existe uma boa história de fundo junto com várias características interessantes, isso unido a uma ficha para três "fases" de um único monstro.
Kenku, vamos ver, esse monstro poderia facilmente ser uma raça jogável. O interessante fica ao fato de que eles se comunicam apenas imitando com certa perfeição o som que outras criaturas fazem. Taticamente é interessante usar essa característica junto a mesa de jogo e ver como se desenvolve.
Kobolds, ao lado dos goblins. São frágeis e sempre idolatrando algum dragão, ou servindo os mesmos. Os mais velhos são chamados de Grandes Wyrms, e chegam a até mesmo ter asas draconianas e voarem. Existe uma boa historinha a respeito de um vassado de Tiamat que foi enganada pela divindade dos gnomos e está presa em algum lugar. Um bom gancho para aventuras.
Kraken, Ow boy. Para quem viu o Kraken nas edições anteriores, este é o mais letal, forte, e destrutivo dos Krakens em sua postura de desafio de nível 23! Estes são grandes lendárias armas vivas dos deuses aprisionadas nas profundezas, isso apenas explica suas ações lendárias, e suas ações de covil, tornando um terrível inimigo.
Kuo-Toa, então, murlocs? Não posso ser o único a pensar dessa forma, então fica a referencia. Mas vamos a criatura, além de ter uma boa história envolvida por trás, com seus deuses mais estranhos que eu já testemunhei, eles ainda podem ficar pegando as armas dos jogadores. Claro a dificuldade é baixa, já que estamos falando de uma criatura de desafio 1/4, mas ainda é uma criatura interessante. Existe a versão de dificuldade 1, que já começa a se tornar um real desafio para os jogadores, e o grande vilão de desafio 6.
0 comentários: