Olá,
Imagina que você está jogando Dark Souls (não o 3 porque ainda não comprei) e decide que irá colocar alguns anéis da série souls na sua mesa de campanha, como você faz?
Então temos o Anel...
... da Caveira. Recebe vantagem em testes de carisma (intimidação) e desvantagem em destreza (furtividade)
... da Espada de Lloyd. Recebe +1 para acerto e dano enquanto estiver com pontos de vida máximos.
... da Madeira Negra. Ao usar a ação de esquiva, recebe CA +2 além dos benefícios de esquiva. Não pode estar usando armaduras médias ou pesadas.
... da Neblina. Recebe +5 em jogadas de destreza (furtividade).
... da Presa Venenosa. Recebe resistência contra veneno.
... da Proteção de Ferro. Recebe resistência a cortante, perfurante e contusivo (de fontes não mágicas), e recebe vulnerabilidade a todos os outros tipos de dano.
... da Proteção e Ajuda. Recebe proficiência em armaduras leves e aumenta sua velocidade em 1,5m (1 quad.). Se remover o anel ele quebra.
... da Serpente Dourada Cobiçosa. Sempre que encontrar moedas, recebe 1d10 moedas extras daquele tipo.
... da Vespa. Ao acertar um ataque crítico causa 1 dado extra de dano da arma.
... da Vitalidade. Recebe 10 pontos de vida temporário todo início de turno.
... das Lâminas. Suas armas cortantes causam +2 de dano.
... de Lagrimas Azuis. Se estiver com menos de metade de seus pontos de vida, recebe CA +1.
... de Lagrimas Vermelhas. Se estiver com menos de metade de seus pontos de vida, seus ataques com armas causam 1d6 de dano a mais.
... de Pedra. Recebe +5 em ações de encontrão.
... de Yorgh. Quando recebe dano de uma magia, role d20; se o resultado for 20, ignore o dano daquela magia.
... do Acólito. Recebe vantagens em testes de Sabedoria
... do Armadura Pesada. Recebe proficiência em armaduras pesadas.
... do Artista. Recebe vantagens em testes de Carisma
... do Bárbaro. Recebe vantagens em testes de Constituição
... do Caçador. Recebe vantagens em testes de Destreza
... do Cavaleiro. Recebe vantagens em testes de Força
... do Dragão Adormecido. Recebe vantagens em jogadas de destreza (furtividade)
... do Dragão Crescente. Recebe +1 em jogadas de ataque para magias e amplia em 1 a dificuldade de suas magias.
... do Escolástico. Recebe vantagens em testes de Inteligência
... do Escudo de Lloyd. Recebe CA +1 enquanto estiver com pontos de vida máximos.
... do Gato. Têm resistência em dano de queda.
... do Lobo. Recebe +5 para resistir a encontrão e empurrar.
... do Olho Esquerdo de Pontiff. Para cada acerto consecutivo contra um algo recebe +1 de acerto, máximo de +3.
... do Reverso. Ao colocar o anel você troca seu gênero. Ao remover o anel você retorna ao seu gênero.
... do Rubi de Aldrich. Ao acertar um crítico, recupere 1 dado de vida.
... do Sábio. Reduz pela metade o tempo de conjuração de rituais.
... do Sol. Quando conjurar magias curativas, elas dobram a quantidade de dados.
... do Transe da Lua Negra. Você recebe 1 uso de magia de nível 1 ao amanhecer.
... dos Sussurros. Recebe vantagem para testes de percepção para encontrar criaturas escondidas.
Imagina que você está jogando Dark Souls (
Então temos o Anel...
... da Caveira. Recebe vantagem em testes de carisma (intimidação) e desvantagem em destreza (furtividade)
... da Espada de Lloyd. Recebe +1 para acerto e dano enquanto estiver com pontos de vida máximos.
... da Madeira Negra. Ao usar a ação de esquiva, recebe CA +2 além dos benefícios de esquiva. Não pode estar usando armaduras médias ou pesadas.
... da Neblina. Recebe +5 em jogadas de destreza (furtividade).
... da Presa Venenosa. Recebe resistência contra veneno.
... da Proteção de Ferro. Recebe resistência a cortante, perfurante e contusivo (de fontes não mágicas), e recebe vulnerabilidade a todos os outros tipos de dano.
... da Proteção e Ajuda. Recebe proficiência em armaduras leves e aumenta sua velocidade em 1,5m (1 quad.). Se remover o anel ele quebra.
... da Serpente Dourada Cobiçosa. Sempre que encontrar moedas, recebe 1d10 moedas extras daquele tipo.
... da Vespa. Ao acertar um ataque crítico causa 1 dado extra de dano da arma.
... da Vitalidade. Recebe 10 pontos de vida temporário todo início de turno.
... das Lâminas. Suas armas cortantes causam +2 de dano.
... de Lagrimas Azuis. Se estiver com menos de metade de seus pontos de vida, recebe CA +1.
... de Lagrimas Vermelhas. Se estiver com menos de metade de seus pontos de vida, seus ataques com armas causam 1d6 de dano a mais.
... de Pedra. Recebe +5 em ações de encontrão.
... de Yorgh. Quando recebe dano de uma magia, role d20; se o resultado for 20, ignore o dano daquela magia.
... do Acólito. Recebe vantagens em testes de Sabedoria
... do Armadura Pesada. Recebe proficiência em armaduras pesadas.
... do Artista. Recebe vantagens em testes de Carisma
... do Bárbaro. Recebe vantagens em testes de Constituição
... do Caçador. Recebe vantagens em testes de Destreza
... do Cavaleiro. Recebe vantagens em testes de Força
... do Dragão Adormecido. Recebe vantagens em jogadas de destreza (furtividade)
... do Dragão Crescente. Recebe +1 em jogadas de ataque para magias e amplia em 1 a dificuldade de suas magias.
... do Escolástico. Recebe vantagens em testes de Inteligência
... do Escudo de Lloyd. Recebe CA +1 enquanto estiver com pontos de vida máximos.
... do Gato. Têm resistência em dano de queda.
... do Lobo. Recebe +5 para resistir a encontrão e empurrar.
... do Olho Esquerdo de Pontiff. Para cada acerto consecutivo contra um algo recebe +1 de acerto, máximo de +3.
... do Reverso. Ao colocar o anel você troca seu gênero. Ao remover o anel você retorna ao seu gênero.
... do Rubi de Aldrich. Ao acertar um crítico, recupere 1 dado de vida.
... do Sábio. Reduz pela metade o tempo de conjuração de rituais.
... do Sol. Quando conjurar magias curativas, elas dobram a quantidade de dados.
... do Transe da Lua Negra. Você recebe 1 uso de magia de nível 1 ao amanhecer.
... dos Sussurros. Recebe vantagem para testes de percepção para encontrar criaturas escondidas.
Claro que existem muitos outros anéis no jogo, estes foram os que achei interessantes sua mecânica em D&D, mas outros podem ser trazidos. Usando estes anéis, os jogadores podem estar apenas com dois anéis ao mesmo tempo e precisa estar em sintonia com cada anel.
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