Olá,
De tempo em tempo eu me questiono: "O que esse monstro errante está fazendo nesse momento, aqui na frente dos jogadores?"
E como a natureza de um encontro aleatório, é justamente algo que não foi planejado, nem mesmo pelo narrador, algo que "os dados falaram", e para isso trago 1d20 razões para eles. Na verdade essa tabelinha pode ajudar até mais que isso.
Maligno: O monstro apenas se diverte com matança e causar dor. Se for uma criatura racional, ela irá procurar uma oportunidade para trair e matar ou causar dor aos personagens.
Amedrontado: O monstro está com tanto medo dos jogadores quando os jogadores estão com medo dele. Pode ser conversado, falado, e até mesmo evitado o derramamento de sangue.
Glória: O monstro está procurando oponentes valorosos e pegar suas cabeças como troféus. Se os jogadores demonstrarem de valor ele irá enfrentá-los, caso contrário pode deixá-los em paz, ou então matá-los apenas por insolência.
Ganância: O monstro está atrás de um tesouro dos jogadores e irá matar se for necessário.
Ódio: O monstro tem um ódio profundo a humanos (1-4) ou elfos (5-8) ou anões (9-12) ou halfling (13-16) ou um personagem do grupo (17-20). O monstro irá recusar de falar com membros dessa raça, e em combate irá sempre atacar o membro dessa raça.
Fome: O monstro está procurando comida. Irá evitar o combate caso fique com metade dos pontos de vida e aceitará caso os personagens ofereçam uma refeição significativa.
Prepotência: O monstro está querendo se exibir para outro. Enquanto houver mais de um monstro do mesmo tipo, ele irá tentar se impor sobre os outros.
Dor: O monstro está ferido e com muita dor. O ferimento pode estar visível ou não, e busca cura para o ferimento.
Fúria: O monstro está em uma sede de matança frenética, ele não irá recuar, ou se acalmar, somente derramando sangue.
Território: O monstro está defendendo seu terrítório, e considera os personagens invasores. Ele pode até ter uma vontade de conversar, mas geralmente irá atacar para depois conversar.
Vingança: O monstro culpa os personagens por algo e busca vingança! Ele pode estar certo (1-6) ou errado (7-20).
Fanatismo: O monstro está buscando completar ou cumprir sua fé, não importa.
De tempo em tempo eu me questiono: "O que esse monstro errante está fazendo nesse momento, aqui na frente dos jogadores?"
E como a natureza de um encontro aleatório, é justamente algo que não foi planejado, nem mesmo pelo narrador, algo que "os dados falaram", e para isso trago 1d20 razões para eles. Na verdade essa tabelinha pode ajudar até mais que isso.
Caótico
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Neutro
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Animalesco
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Motivação
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1-4
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1-2
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1-3
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Maligno
|
5
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3-4
|
4-5
|
Amedrontado |
6-7
|
5-6
|
6
|
Glória
|
8-9
|
7-9
|
-
|
Ganância
|
10-11
|
10
|
-
|
Ódio
|
12
|
11
|
6-11
|
Fome
|
13
|
12
|
-
|
Prepotência
|
14
|
13
|
12
|
Dor
|
15
|
14
|
13-15
|
Fúria
|
16
|
15-17
|
16-20
|
Território
|
17-18
|
18-19
|
-
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Vingança
|
19-20
|
20
|
-
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Fanatismo
|
Maligno: O monstro apenas se diverte com matança e causar dor. Se for uma criatura racional, ela irá procurar uma oportunidade para trair e matar ou causar dor aos personagens.
Amedrontado: O monstro está com tanto medo dos jogadores quando os jogadores estão com medo dele. Pode ser conversado, falado, e até mesmo evitado o derramamento de sangue.
Glória: O monstro está procurando oponentes valorosos e pegar suas cabeças como troféus. Se os jogadores demonstrarem de valor ele irá enfrentá-los, caso contrário pode deixá-los em paz, ou então matá-los apenas por insolência.
Ganância: O monstro está atrás de um tesouro dos jogadores e irá matar se for necessário.
Ódio: O monstro tem um ódio profundo a humanos (1-4) ou elfos (5-8) ou anões (9-12) ou halfling (13-16) ou um personagem do grupo (17-20). O monstro irá recusar de falar com membros dessa raça, e em combate irá sempre atacar o membro dessa raça.
Fome: O monstro está procurando comida. Irá evitar o combate caso fique com metade dos pontos de vida e aceitará caso os personagens ofereçam uma refeição significativa.
Prepotência: O monstro está querendo se exibir para outro. Enquanto houver mais de um monstro do mesmo tipo, ele irá tentar se impor sobre os outros.
Dor: O monstro está ferido e com muita dor. O ferimento pode estar visível ou não, e busca cura para o ferimento.
Fúria: O monstro está em uma sede de matança frenética, ele não irá recuar, ou se acalmar, somente derramando sangue.
Território: O monstro está defendendo seu terrítório, e considera os personagens invasores. Ele pode até ter uma vontade de conversar, mas geralmente irá atacar para depois conversar.
Vingança: O monstro culpa os personagens por algo e busca vingança! Ele pode estar certo (1-6) ou errado (7-20).
Fanatismo: O monstro está buscando completar ou cumprir sua fé, não importa.
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