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segunda-feira, 9 de maio de 2016

Olá,

Na sexta falei sobre como a magia poderia ajudar a rastrear os jogadores e causar um pouco de dor de cabeça a eles. Então decidi fazer mais alguns rituais para ajudar a deixar a dor de cabeça dos jogadores maior!

Identificar Ferimento
1º Nível Advinhação (Ritual)
Tempo Conjuração: 1 ação
Alcance: Toque
Componentes: V, G
Duração: Instantânea
Ao tocar um ferimento, área destruída ou objeto danificado. Você consegue visualizar a arma que foi usada para causar o dano. Esta magia falha automaticamente se a arma usada era uma arma natural, punhos ou uma magia.
Se lembra o localizar objeto? Então, resolvemos o problema com um ritual simples. Qualquer conjurador de primeiro nível poderia trabalhar para a guarda da cidade e possuir as duas magias apenas para auxiliar a busca.

Identificar Aura 
2º Nível Abjuração (Ritual)
Tempo Conjuração: 1 minuto.
Alcance: Toque
Componentes: V, G, M (uma lente de vidro ou cristal)
Duração: 
1 hora
Você conjura a magia na lente. Sempre que olhar pela lente é possível ver a aura de cada pessoa, (mortos-vivos, infernais, anjos e outros imortais não tem aura), cada aura é única de cada criatura. Se pode com um minuto fazer anotações das propriedades da aura. Você ou qualquer um com essas anotações pode reconhecer a aura assim que vê-la novamente.
Localizar criatura e Observação? Fácil com essa magia. A parte interessante é que ela torna criminosos menos eficientes. E facilita a busca deles. Uma coisa interessante é que a Aura de Nystul se torna uma magia mais interessante e pode ser usada para criar uma aura falsa para esse propósito.

Olho de Emrys
3º Nível Encantamento (Ritual)
Tempo Conjuração: 1 minuto.
Alcance: Próprio
Componentes: V, G
Duração: 
1 hora
Você pode olhar além do limite de visão. O alcance das magias de localização é expandido, podendo ser localizar em qualquer área patrulhada.
Agora sim localizar criaturas e objetos se tornam úteis. E claro reafirma que para bandidos terem alguma paz precisam estar longe das áreas patrulhadas. Outra questão é que essa magia é de nível 3, tornando difícil para qualquer conjurador simples fazer ela.

Rastro Enigmático de Seebo
5º Nível Encantamento (Ritual)
Tempo Conjuração: 1 hora.
Alcance: Próprio
Componentes: V, G
Duração: 
Instantâneo 
Enquanto conjura essa magia, você consegue perceber todas as pequenas ranhuras astrais deixadas por magias de teleportação, podendo perceber a fonte e o destino de qualquer magia desse tipo realizada na ultima hora. Assim que terminar a conjuração você sabe todas as origens e destinos dos teleportes feitos a menos de 36m de você.
Então, esse é o ultimo ponto. Nível 5? Não é qualquer um que pode fazer essa magia, ela leva uma hora (ou dá uma hora de vantagem para quem estiver fugindo) e permite continuar a perseguição.

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