RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Minha Mochila de RPG

Olá,

Geralmente estou publicando tantas coisas que faço e uso em minhas mesas, mas raramente eu publico uma imagem de como é os espaços que narro.

Então, geralmente eu narro em mesas pequenas, por isso que o tabuleiro padrão de 25,4mm (1 polegada) é grande demais, eu uso o tabuleiro em 15mm, que deixa as coisas mais pequenas e próximas de minhas mesas.


Como podem ver nesta imagem acima. Eu uso o tabuleiro plastificado, então posso usar canetas de quadro branco para escrever neles. O bom seria usar canetas a base de água, mas como isso não existe na região que moro (preciso trazer de outro estado) uso estas.

Uso marcadores de criaturas grandes, e marcadores transparentes para criaturas médias. Deixo os marcadores médios em preto para os jogadores, facilita na hora de narrar.

Eu também uso um livro de magias impressos na mesa que também facilita a procura de magias e todo o resto.


E claro dados de precisão para não maltratar os jogadores (que muitas vezes me maltratam mais do que eu a eles). O escudo do mestre oficial também é grande demais, e quase não consigo olhar nos olhos dos jogadores, por isso prefiro um escudo no tamanho de metade de uma folha sulfite que fiz.


Neste eu coloquei ainda as listas de armas, danos de armadilhas, resumo das condições, e outras informações que geralmente uso em minhas mesas e acesso rápido a outras.


E claro, os livros básicos, e o escudo de mestre, porque nem todas as informações consigo colocar em tão pouco espaço. Claro que estes ficam mais como material de referencia para ser usado durante o jogo. Inclusive, guardo tudo na  caixa do Starter, ela funciona bem.

Como eu geralmente me desloco até a casa dos jogadores para narrar, minha caixa fica um pouco maltratada nesses ultimos anos de jogo e RPG, como podem perceber pelo silvertape nas laterais.

Agora acho que estamos todos pouco mais íntimos aqui.

0 comentários: