RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Alguns Items Mágicos Comuns

Hoje irei compartilhar alguns item mágicos comuns que tenho usado em minhas aventuras. Estes itens são tão comuns quanto poções de cura e todo viajante já ouviu falar ou mesmo já teve e repassou esses itens. Seus custos variam de 30 a 50 peças de ouro. Seus nomes estão marcados na frente, enquanto o nome comum é marcado entre parentes.

Pedra Vidente (Olho Crú)
Item Maravilhoso, Comum, requer entrar em Sintonia
Esta pequena pedra do tamanho de um punho geralmente com um desenho de um olho feito de maneira simplória. Comumente feitas por goblins ou shamans, e até mesmo por magos aprendizes.

Uma vez em sintonia com a pedra, a criatura pode ver pelo olho da pedra enquanto estiver a menos de 15 metros dela. Além de não ter profundidade a visão geralmente é borrada e enevoada, resultando em desvantagem em testes de Sabedoria (Percepção), e -5 para a Sabedoria (Percepção) passiva.

Varinha Sinalizadora (Caga Rojão)
Varinha, Comum
Muito comum em Caravanas e nas mãos de capitães de embarcações, estas varinhas lançam um orbe brilhante que ilumina 9m (e adicionais 9m de baixa iluminação) em uma linha reta de 45 metros (ou até atingir alguma coisa solida, onde explode em fagulhas), iluminando o caminho por pouco menos de 5 segundos. Ela possui 7 cargas e a cada amanhecer recarrega 1 carga apenas.

Você pode preparar sua ação para disparar esta farinha em um alvo, o deixando desnorteado com o brilho, o alvo precisa de um sucesso numa jogada de proteção de Destreza (dificuldade 10) para não ficar em desvantagem em seu ataque. Somente preparando a ação é possível usar a varinha dessa forma, utilizar de qualquer outra forma resulta apenas em um clarão sem efeitos.

Luvas Eletrificadas (Mão do Imperador)
Item Maravilho, Comum
Muitos lordes e vários homem que vivem nas ruas de cidades perigosas utilizam essa luva azul de malha imperial decorada com um emblema do imperador em cobre e zinco parecem mundanas aos olhos desatentos.

Esta luva possui três cargas, e enquanto o personagem estiver vestindo esta luva pode usar o truque Toque Chocante como um mago de primeiro nível usando uma dessas cargas. A cada amanhecer recarrega uma carga desta luva.

2 comentários:

  1. Eu tenho um item parecido com a luva elétrica em minhas campanhas, só que o item tem 1d4+1 cargas máximas pra usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a ideia, coisas simples que podem criar algo interessante no cenário. A luva mesmo é algo tão comum que hoje (após os jogadores aprenderem) ficam olhando as roupas e quando descrevo uma luva azul já ficam meio "será que é?"

      Excluir