RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 30 de março de 2016

Histórico - Anões

Semana passada falei de elfos. Agora irei falar dos meus preferidos, os Anões.

d8Características de Personalidade
1Não importa se leva um hora todo dia, mas minhas armas, ferramentas e armaduras estão sempre organizadas.
2Não se pode confiar nos céus, deles caem raios! Sempre prefiro uma aconchegantes caverna.
3O ouro que mais brilha, é o que está em minha posse.
4Eu coleciono "troféus" de meus mais honrosos ou dignos inimigos derrotados.
5Só compartilho minha cerveja com aqueles que confio.
6Consigo nomear todos meus antecedentes até o Moradin, o próprio; e honrarei seus nomes se for necessário!
7Até que nossas prometidas montanhas sejam somente nossas, não confio complemente em ninguém, exceto por outro Anão.
8Eu estou sempre planejanto - e falando sobre - a minha próxima obra prima.

d6Ideais
1Tradição: Mesmo um nobre ou um rei não pode derrubar mil anos de tradições (Leal)
2Mártir: Eu não peço por um fardo mais leve, e sim por ombros mais largos (Bom)
3Clã: Farei tudo a meu alcance para ajudar um outro anão, mesmo que ele esteja errado (Neutro)
4Glória: Quero que meu clã seja lembrado nas canções dos próximos mil anos! (Qualquer)
5Renovação: Apenas idéias ousadas e ações podem reverter o declínio dos anões. (Caos)
6Ganância: O lar de cada pepita e ouro é nas mãos de anões (Mal)

d6Vínculos
1Irei acender novamente as forjas dos velhos salões que abandonamos em Minas de Ferro.
2Não levanto meu machado contra um anão. Excerto por Duergar e os malditos Derros!
3Um anão paga em ouro - não em prata, nem em cobre - todas as suas dívidas.
4Se existe uma brasa, existe um anão; em toda a história do mundo!
5Aqueles que ousaram me trapacear, pagaram com sangue.
6Muitos dos tesouros de nossas casas foram saqueados. Irei recuperar todos eles.

d6Imperfeições
1Meu apetite me controla mais do que consigo controlar meu apetite.
2Minha memória por traições é mais duradoura que minha memória por gentilezas.
3Sempre irei mostrar honra e coragem - mesmo que seja estúpido o ato.
4Estou repleto de amarguras por ter deixado um familiar ser morto em uma armadilha.
5Precisamos recompor nossas tradições, são elas que nos mantem mais fortes.
6Eu feri (ou matei) um do meu povo; por isso vivo em exílio.

0 comentários: